quinta-feira, 18 de março de 2021

Helisul cria código de conduta e anuncia comprometimento com ética e compliance

A Helisul anunciou na semana passada a criação de um Código de Conduta para os colaboradores. O objetivo é definir padrões de procedimento, comportamento e atuação dos colaboradores, dentro do ambiente da empresa e também fora. “Trata-se de uma declaração formal do que a empresa espera dos colaboradores e envolve temas muito importantes como segurança da informação e regras anticorrupção”, disse o superintendente Operacional Bruno Biesuz. Prestes a completar 50 anos de história, a Helisul quer manter a cultura da empresa, capaz de chegar até aqui, para guiá-la pelos próximos 50 anos.

Na visão de Humberto Biesuz, superintendente Executivo da Helisul, o tema compliance é uma realidade no mercado mundial. “A moralização das práticas comerciais é uma exigência de mercado, temos que ser capazes de prevenir, detectar e responder a comportamentos que podem denegrir a imagem da empresa”, afirmou. Para ele, o valor de uma empresa hoje é medido pela reputação dela no mercado.

Na cerimônia de anúncio do Código de Conduta para os colaboradores contou também com a presença de conselheiros da empresa. De acordo com um deles, o advogado Ricardo Fenelon, “o código de conduta é fundamental especialmente para companhias como a Helisul que têm contratos com empresas públicas”. A empresa acredita que mudanças como essas vão garantir a longevidade da Helisul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário