terça-feira, 30 de março de 2021

Southwest Airlines encomenda 100 jatos Boeing 737 MAX, mais 155 opções


A Boeing e a Southwest Airlines anunciaram que a transportadora continuará a desenvolver seus negócios em torno da família 737 MAX com um novo pedido de 100 aviões e 155 opções em dois modelos. O negócio vem após uma avaliação de frota de vários anos pela Southwest e significa que a Boeing e seus fornecedores poderiam construir mais de 600 novos jatos 737 MAX para a companhia aérea até 2031.

A Southwest estava explorando opções para modernizar o maior componente de sua frota: o 737-700 que atende às necessidades da companhia aérea de um avião de 140-150 assentos. Com o novo acordo, a companhia aérea reafirmou o 737-7 como seu avião de reposição e crescimento preferencial. O jato irá complementar o 737-8, que atende às necessidades da Southwest de um modelo de 175 lugares. Os dois membros da família 737 MAX reduzirão o uso de combustível e as emissões de carbono em pelo menos 14% em comparação com os aviões que substituem, ajudando a melhorar os custos operacionais e o desempenho ambiental. A Southwest disse que a solução permite manter a eficiência operacional de uma frota totalmente Boeing 737 para suportar sua rede de rotas ponto a ponto de baixo custo.

“A Southwest Airlines opera a série Boeing 737 há quase 50 anos e a aeronave fez contribuições significativas para nosso sucesso incomparável. O compromisso de hoje com o 737 MAX solidifica nossa contínua apreciação pela aeronave e confirma nossos planos de oferecer a série Boeing 737 de aeronaves aos nossos funcionários e clientes nos próximos anos ”, disse Gary Kelly, presidente e CEO da Southwest. “Estamos orgulhosos de continuar nossa tradição de ser o maior operador mundial de uma frota totalmente Boeing.”

“Além de apoiar nossos esforços para operar de forma sustentável e eficiente, o 737 MAX oferece aos funcionários e clientes confortos de viagem, como uma cabine mais silenciosa, maiores espaços no compartimento superior, assentos com encostos de cabeça ajustáveis ​​e mais espaço na cozinha para serviço a bordo”, disse Mike Van de Ven, diretor de operações da Southwest.

O novo contrato de compra eleva a carteira de pedidos da Southwest para 200 737-7s e 180 737-8s, mais de 30 dos quais já foram entregues. A Southwest também terá 270 opções para qualquer um dos dois modelos, assumindo o compromisso de compra direta da operadora com mais de 600 aviões. A companhia aérea também planeja jatos 737 MAX adicionais por meio de locadores terceirizados.

“A Southwest Airlines há muito é líder e referência no setor de aviação civil e este pedido é um grande voto de confiança para viagens aéreas comerciais. À medida que a distribuição de vacinas continua aumentando, as pessoas estão voltando aos céus e alimentando esperanças de uma recuperação total e um crescimento renovado em nossa indústria ”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Estamos profundamente honrados com a confiança contínua da Southwest na Boeing e no 737. A decisão de sua frota hoje traz mais estabilidade para nosso maior programa comercial e garantirá que toda a nossa família de 737 construirá novos aviões para a Southwest nos próximos anos.”

Como parte do acordo, a Southwest também expandirá seu uso de soluções digitais da Boeing para apoiar sua frota 737 MAX, incluindo Airplane Health Management, Maintenance Performance Toolbox e ferramentas de navegação digital. A Boeing também fornecerá atualizações de software de sistema e novos equipamentos de comunicação sem fio para apoiar as operações da Southwest.

Sobre a família 737 MAX

Projetada e construída em Renton, Washington, a família 737 MAX oferece eficiência, flexibilidade e confiabilidade superiores para o mercado de aviões de corredor único. O 737-7 pode voar 3.850 milhas náuticas, o maior alcance da família MAX e 1.000 milhas náuticas a mais do que seu antecessor. Este derivado acomoda no máximo 172 passageiros, em comparação com os 210 assentos máximos do 737-8. O 737-8 pode voar 3.550 milhas náuticas. Essa capacidade adicional permite que as companhias aéreas ofereçam rotas novas e mais diretas para os passageiros.

Cada 737 MAX apresenta o novo Boeing Sky Interior, destacado por paredes laterais esculpidas modernas e janelas, iluminação LED que aumenta a sensação de espaço e compartimentos superiores de armazenamento giratórios maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário