segunda-feira, 12 de abril de 2021

Aeroflot coloca em operação um novo hangar para atender aeronaves

A Aeroflot colocou em operação um novo hangar de 15.000 metros quadrados. Todos os tipos de aeronaves fabricadas na Rússia e no Ocidente serão atendidos lá.

O hangar está localizado no Complexo Terminal Norte do Aeroporto Internacional de Sheremetyevo. O hangar compreende três oficinas de manutenção programada e não programada, duas oficinas de manutenção de interiores de cabine, oficina de reparo de aeronaves e componentes. O complexo abriga dois depósitos de peças sobressalentes, materiais, ferramentas e equipamentos. O espaço de escritórios do edifício será ocupado pela divisão de controle técnico, divisão de planejamento e coordenação de prioridades e Gabinete do Engenheiro-Chefe.

Em 15 de março de 2021, a Agência Federal de Transporte Aéreo (Rosaviatsiya) emitiu uma licença para colocar o hangar em operação. As tecnologias mais recentes foram usadas ao projetar e construir as instalações. Todas as instalações estão equipadas com sistemas de segurança de última geração, sistemas de ventilação e filtragem de ar, sistemas automatizados de controle de incêndio. Uma das vantagens da instalação é a unidade de controle 24 horas para monitorar os sistemas de engenharia do edifício em tempo real.

No hangar, há uma plataforma de trabalho telescópica, que facilita as operações de manutenção e reparo em qualquer parte da aeronave. O sistema PIT integrado foi instalado para fornecer energia às aeronaves, fornecer aterramento e drenagem de condensado).


O hangar pode acomodar simultaneamente uma aeronave de corpo largo (por exemplo, Boeing 777 ou Airbus A330) e dois Sukhoi SuperJet 100s, em um espaço de 7.250 metros quadrados.

“A-technics”, um importante fornecedor russo de MRO, uma subsidiária do Aeroflot Group, foi designada como operadora do complexo de hangar. Os profissionais da empresa realizam manutenção em Boeing 737, Boeing 777, Airbus A350, família Airbus A320 e SSJ 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário