quarta-feira, 7 de abril de 2021

Avião de transporte militar Il-112V retoma programa de testes de voo


Em 30 de março, o programa de testes de voo da aeronave leve de transporte militar Il-112V, construída sob um contrato com o Ministério da Defesa da Rússia, continuou.

Durante o voo, foram verificados os modos de operação da usina, a estabilidade e controlabilidade da aeronave e a operação de seus principais sistemas. O voo durou cerca de 30 minutos e continuou normalmente. Segundo o comandante da tripulação, a missão de voo foi concluída.

“Desde o momento do primeiro voo, durante o qual foram verificadas as principais características aerodinâmicas, todos os sistemas da aeronave foram refinados e foram realizados trabalhos de redução do peso da aeronave, o que permitiu a sua transferência para a fase de testes preliminares realizado em conjunto com o Ministério da Defesa. Paralelamente, está sendo preparada a produção para a produção seriada de até 12 aeronaves por ano, o que atenderá às necessidades do Ministério da Defesa por aeronaves de transporte militar desse tipo e garantirá o carregamento estável do empreendimento ”, afirmou o Primeiro Deputado Diretor Geral do PJSC UAC, Diretor Gerente do PJSC Il Sergey Yarkovoy.

A aeronave de transporte militar leve Il-112V é projetada para o transporte e assalto aerotransportado de pessoal, armas, equipamento militar leve e outras cargas com um peso máximo de 5 toneladas. O Il-112V substituirá a frota de aeronaves An-26.

A principal vantagem da aeronave é a possibilidade de operação autônoma em aeródromos não equipados e pistas não pavimentadas. O IL-112V será capaz de operar nas mais difíceis condições climáticas. Com velocidade de cruzeiro de 470 km/hora, sua autonomia de voo com carga máxima é de 1.200 quilômetros.

O IL-112V será equipado com componentes domésticos. A maioria deles é fabricada pelas estruturas da State Corporation Rostec: os motores são criados pela United Engine Corporation, o sistema de controle automatizado é fornecido pela KRET, e o chassi, os elementos hidráulicos e o sistema de alimentação são desenvolvidos pela holding Technodinamika.

A aeronave foi projetada com tecnologias digitais avançadas e está equipada com os mais modernos sistemas de bordo de fabricação russa. O equipamento de voo e navegação fornecerá a capacidade de se aproximar automaticamente de aeródromos categorizados em um mínimo de ICAO Categoria II e de abordagem manual para aeródromos mal equipados e não equipados radioativamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário