sábado, 10 de abril de 2021

Helicóptero Ansat equipado com guincho com capacidade de elevação de até 270 kg


A Fábrica de Helicópteros de Kazan da holding Russian Helicopters (parte da Rostec State Corporation) recebeu a aprovação da Agência Federal de Transporte Aéreo para a instalação de uma lança a bordo no helicóptero Ansat. A nova opção expande significativamente a funcionalidade do veículo, permitindo levantar e abaixar com segurança pessoas e cargas com peso de até 270 kg.

A lança lateral é fácil de montar e desmontar usando engates rápidos. Ao usar uma lança lateral, ainda é possível acessar o compartimento do motor para fazer a manutenção do equipamento. A lança a bordo aumenta a eficiência do uso do helicóptero Ansat em operações de busca e salvamento e permite operações de manuseio em modo pairado.

"O novo equipamento opcional aumenta a competitividade do Ansat e sua atratividade comercial para clientes em potencial que estão interessados ​​na versatilidade da aeronave que está sendo adquirida", disse Aleksey Belykh, diretor administrativo da Fábrica de Helicópteros de Kazan .

Além disso, a Kazan Helicopters concluiu os testes do sistema de amarração de carga no compartimento de carga, o que permitirá aos operadores realizar o transporte de carga no helicóptero Ansat. Observe que a fuselagem da Ansat possui o maior compartimento de carga entre os helicópteros com peso de decolagem de até 4 toneladas.

O Ansat é um helicóptero polivalente bimotor leve, cuja produção em série foi lançada na Fábrica de Helicópteros de Kazan. De acordo com o certificado, o design do helicóptero permite que seja rapidamente transformado em versões de carga e de passageiros com capacidade para transportar até 7 pessoas. Em maio de 2015, foi recebido um adendo ao certificado de tipo para a modificação de um helicóptero com módulo médico. A Ansat é certificada para uso na faixa de temperatura de -45 a +50 graus Celsius, bem como para operação em altas montanhas.

Em agosto de 2018, a Agência Federal de Transporte Aéreo emitiu a aprovação da Kazan Helicopters para uma grande mudança para aumentar os recursos de uma série de unidades e sistemas da Ansat. Em 2019, a Agência Federal de Transporte Aéreo certificou um aumento no recurso da fuselagem do helicóptero leve Ansat para 16.000 hp. Em fevereiro de 2020, as autoridades de aviação russas certificaram a instalação de um sistema de respingo de emergência na Ansat, e a aprovação também foi emitida para uma grande mudança para aumentar as limitações de aeronavegabilidade de uma série de componentes principais do helicóptero, o que torna o helicóptero Ansat ainda mais atraente para potenciais clientes e aumenta a sua competitividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário