quarta-feira, 14 de abril de 2021

Lockheed Martin e Royal Danish Air Force comemoram a primeira aeronave F-35


No dia 7 de abril oficiais dinamarqueses e americanos comemoraram o lançamento do primeiro F-35A Lightning II para a Real Força Aérea Dinamarquesa (RDAF) na Lockheed Martin, em Fort Worth , Texas. Este importante marco do programa F-35 fortalece a defesa nacional e as parcerias globais entre os Estados Unidos, Dinamarca e outros parceiros do F-35 e nações compradoras.

"A situação da segurança em todo o mundo é cada vez mais complexa", disse Trine Bramsen , Ministro da Defesa dinamarquês. "Ser capaz de se defender e de seus aliados é crucial. Pela paz. Pela estabilidade. Pela liberdade e democracia. Com os novos caças F-35, aumentaremos nossa capacidade de proteger a Dinamarca . Nossa região. E sempre que necessário, como fizemos antes - lado a lado com os EUA e outros aliados. Os F-35s serão o centro absoluto da defesa dinamarquesa nas próximas décadas. "

Como o F-16 antes dele, o F-35 está liderando o poder aéreo da OTAN e garantindo a integração estratégica do poder aéreo de combate aliado. A interoperabilidade vital do F-35 de 5ª Geração une 13 aliados e parceiros com os Estados Unidos no domínio do ar e permitindo capacidades conjuntas críticas. O F-35 servirá como um multiplicador de força para a Dinamarca, permitindo à Real Força Aérea Dinamarquesa treinar e lutar ao lado de aliados da OTAN e criar um forte dissuasor.

"O F-35 garantirá a soberania e o domínio aéreo da Dinamarca , aprimorará suas operações de coalizão baseada em rede e de múltiplos domínios e desempenhará um papel fundamental em manter o Ártico uma região segura e estável", disse Greg Ulmer , vice-presidente executivo da Lockheed Martin Aeronautics. "Esta capacidade de mudar o jogo não seria possível sem o apoio inabalável do governo dinamarquês e as contribuições inovadoras da indústria dinamarquesa."

A indústria dinamarquesa atua como um parceiro crítico com o programa F-35 Lightning II por meio de trabalho de alta tecnologia, garantindo a competitividade e a viabilidade da indústria de defesa na Dinamarca. Duas empresas dinamarquesas, Terma A/S e Multicut A/S, estão atualmente fabricando peças como postes, compostos avançados, soluções de software, componentes de radar e bordas de cauda horizontais para cada F-35 entregue.

O programa recorde de F-35 da Dinamarca exige 27 aeronaves F-35A, cada uma das quais será construída na Lockheed Martin em Fort Worth . A primeira aeronave será entregue na Luke Air Force Base, no Arizona , no final deste mês, onde os pilotos e mantenedores dinamarqueses começarão o treinamento.

Com tecnologia stealth, velocidade supersônica, sensores avançados, capacidade de armas e maior alcance, o F-35 é a aeronave mais avançada, com capacidade de sobrevivência e conectada do mundo. Mais do que um caça a jato, a capacidade do F-35 de coletar, analisar e compartilhar dados é um poderoso multiplicador de força que aprimora todos os recursos aerotransportados, de superfície e terrestres no campo de batalha, permitindo que homens e mulheres uniformizados executem sua missão e retornem casa com segurança. Até o momento, a Lockheed Martin entregou mais de 625 F-35s, treinou mais de 1.300 pilotos e 10.380 mantenedores, e a frota de F-35 voou quase 370.000 horas de vôo acumuladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário