terça-feira, 6 de abril de 2021

O XC60, o mais vendido da Volvo Cars, agora está mais inteligente do que nunca


A Volvo Cars está introduzindo uma série de atualizações em seu icônico SUV de médio porte XC60, incluindo a adição do novo sistema de infoentretenimento movido a Android com aplicativos e serviços do Google integrados, tornando o best-seller da Volvo mais inteligente do que nunca.

O sistema de infoentretenimento intuitivo e de última geração oferece aos clientes uma personalização sem precedentes e uma conectividade incomparável, que é aprimorada com a introdução de um pacote de Serviços Digitais totalmente novo.


A peça central do pacote de Serviços Digitais é o acesso aos aplicativos e serviços do Google, que oferecem ajuda viva-voz com o Google Assistant, a melhor navegação da classe por meio do Google Maps e uma ampla oferta de aplicativos nativos para automóveis via Google Play.

Ao se inscrever em um pacote de Serviços Digitais, os clientes terão acesso a todos os serviços e recursos oferecidos no pacote. Todo o hardware necessário para executar os serviços já existe no carro, e todos os dados necessários estão incluídos no pacote.

O Volvo Car Group é a primeira empresa a se associar ao Google na integração de um sistema de entretenimento informativo com Android com aplicativos e serviços do Google integrados e, após anos de desenvolvimento próximo entre as duas empresas, o XC40 Recharge totalmente elétrico se tornou o primeiro carro Volvo a carregar o sistema.

Isso torna o XC60 a próxima etapa em um lançamento contínuo de sistemas de infoentretenimento movidos a Android em carros Volvo, melhorando ainda mais o popular SUV.

Por mais de uma década, o XC60 está sempre presente na primeira linha de um dos segmentos mais competitivos do mercado. É o mais vendido da Volvo Cars desde 2009 e, até 2020, atingiu mais de 1,68 milhões *** de unidades vendidas em todo o mundo.

Só em 2020, o XC60 atingiu quase 200.000 unidades vendidas e foi responsável por quase 29 por cento das vendas totais da Volvo Cars. Em termos de participação de mercado, era o carro mais popular no segmento de SUV premium de médio porte europeu e ocupava o lugar entre os cinco primeiros no mesmo segmento globalmente.

Com o título de Carro Mundial do Ano em 2018 como uma de suas conquistas mais proeminentes, o XC60 foi elogiado com prêmios globais na última década, em categorias que vão do design à segurança.

Em termos de atualizações de segurança, o XC60 agora vem equipado com a mais recente plataforma de sensores Advanced Driver Assistance Systems (ADAS) da Volvo Cars, um sistema de segurança ativa moderno e escalonável que consiste em uma série de radares, câmeras e sensores ultrassônicos.

Esta plataforma permite o desenvolvimento e implantação de sistemas de segurança ativa no XC60, como a detecção de outros usuários da estrada, frenagem automática e prevenção de colisões. Ele também permite o apoio suave do motorista desde a paralisação até velocidades na estrada, por meio da função Pilot Assist.

Embora grandes mudanças ocorram no interior do XC60, os designers da empresa também fizeram uma série de refinamentos sutis no design exterior, incluindo uma nova grade, novos parachoques dianteiros e novas cores externas e opções de roda.

Novos materiais internos, incluindo luxuosas opções sem couro, bem como a disponibilidade do estofamento têxtil City Weave, oferecem mais possibilidades de personalização.

O modelo ano 2022 do XC60 entrará em produção no final de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário