segunda-feira, 26 de abril de 2021

Pilotos da Força Aérea Eslovaca pilotaram o novo L-39NG

O novo treinador L-39NG da AERO Vodochody AEROSPACE visitou recentemente a Base Aérea de Sliač na Eslováquia para completar vários voos com uma tripulação mista tcheco-eslovaca. O objetivo era demonstrar as características de vôo da aeronave e mostrar suas capacidades para o treinamento dos futuros pilotos de caças F-16 eslovacos.

A aeronave L-39NG pousou em Sliač no domingo, 18 de abril. Nos dias seguintes, foram realizados três voos, sempre com um piloto da Aero Vodochody e um piloto da Força Aérea Eslovaca na cabine. Além dos pilotos da companhia e do pessoal de terra, uma grande delegação de gerentes e técnicos da AERO Vodochody também chegou à base aérea de Sliač para apresentar uma oferta abrangente de cooperação estratégica no treinamento de pilotos militares entre as repúblicas tcheca e eslovaca.

“Oferecemos cooperação estratégica com a Eslováquia, que inclui a aquisição de oito aeronaves L-39NG. Nossa solução garantiria melhor autossuficiência no treinamento de futuros pilotos de F-16 e, ao mesmo tempo, proporcionaria economia de custos significativa. Um forte argumento é também a oferta de ampla cooperação industrial na produção da aeronave L39NG ", descreveu Zdeněk Hlačík, Diretor de Vendas para a República Eslovaca da Aero Vodochody.

“A modernização do equipamento das Forças Armadas da República Eslovaca é uma das principais prioridades da atual administração do MOD eslovaco. Um dos projetos previstos é a substituição das atuais aeronaves de treino, cuja vida útil está a terminar gradualmente. Nós estamos contentes que nossos soldados tenham a oportunidade de se familiarizar com as possibilidades de armamento diretamente em demonstrações e apresentações e agradeço a oferta da Aero Vodochody de apresentar seu novo avião de treinamento diretamente no aeroporto de Sliač ", disse a secretária do MOD, Marian Majer.

Uma parte dominante da apresentação do L-39NG na base aérea de Sliač foram os dados técnicos. Uma discussão detalhada entre representantes da base aérea e da equipe Aero, representada também pelo projetista-chefe do L-39NG, Jaromír Lang, abordou parâmetros técnicos da aeronave, funções do moderno sistema aviônico e sistema de segurança da aeronave. Representantes da Força Aérea Eslovaca aprenderam sobre as possibilidades de uso da tecnologia do Sistema de Treinamento Virtual e sobre os principais parâmetros da versão armada da aeronave, que deve estar pronta no primeiro trimestre do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário