sexta-feira, 30 de abril de 2021
Primeiro estágio central da Boeing para o sistema de lançamento espacial da NASA chega ao Kennedy Space Center
Um estágio central de foguete construído pela Boeing para o Sistema de Lançamento Espacial da NASA foi descarregado de uma barcaça ontem, 29, no Centro Espacial Kennedy e transferido para o Edifício de Montagem de Veículos.
O estágio principal de 212 pés (65 metros) será empilhado com um Estágio Superior Criogênico Provisório da Boeing / United Launch Alliance, dois propulsores de foguetes sólidos, um Adaptador de Estágio de Veículo de Lançamento e a espaçonave Orion. As equipes irão preparar o SLS para lançar o Orion em uma missão desenfreada ao redor da lua e de volta chamada Artemis I.
O primeiro de uma série de missões cada vez mais complexas, Artemis I testará a espaçonave Orion e o foguete SLS como um sistema integrado antes de voos tripulados à Lua para exploração sustentada. SLS é o único foguete que pode enviar Orion, astronautas e carga à lua em uma única missão.
A Boeing é a principal contratada da NASA para o núcleo do SLS, estágios superiores e aviônica. A empresa está juntando elementos principais para o palco principal do Artemis II agora na Michoud Assembly Facility da NASA em Nova Orleans, enquanto fabrica elementos do palco central para o Artemis III. A empresa também está trabalhando em capacidades evolutíveis para o sistema de foguetes, como o Exploration Upper Stage, que está entrando em produção em Michoud.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário