quarta-feira, 26 de maio de 2021

Aviões da LATAM trazendo insumos e levando vacinas para combater o covid-19  

Pousou ontem, 25, no aeroporto de São Paulo/Guarulhos, o Boeing 777 da LATAM com a remessa de 3 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção da CoronaVac. A aeronave de prefixo PT-MUI transportou de Pequim (China) ao Brasil a carga especial para o Governo do Estado de São Paulo. Os insumos permitirão a produção de 5 milhões de doses da vacina contra a covid-19 pelo Instituto Butantan.

“Essa operação se conecta com o nosso propósito como companhia. A operação é complexa e envolve muito planejamento e compromisso com a qualidade. A gente fica emocionado sabendo que é um propósito tão nobre e temos muito orgulho com o resultado, cumprindo com padrões de altíssima qualidade, comprovados pela certificação CEIV Pharma, da IATA, que chancela todo o processo. Esta é uma maneira ideal de se posicionar no mercado. Ficamos muito contentes por termos sido escolhidos para participar dessa operação tão complexa”, afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil.

Hoje, 26, o Avião Solidário da LATAM decola novamente com mais 1,7 milhão de doses de vacinas contra a covid-19 para abastecer gratuitamente 24 estados brasileiros e o Distrito Federal. Com a nova remessa, que será transportada até quinta-feira (27), o programa da companhia já terá movimentado gratuitamente no País quase 38 milhões de doses dos imunizantes a bordo de 438 voos desde 18 de janeiro de 2021, levando esperança para a população de todos os estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário