quinta-feira, 6 de maio de 2021

London City é o primeiro grande aeroporto no Reino Unido a ser controlado pela Torre Remota da Saab

A Torre Digital da Saab é um sistema de controle de tráfego aéreo de última geração que aumenta significativamente a consciência situacional dos controladores, permitindo tomadas de decisões rápidas e baseadas em informações transmitidas em tempo real, aumentando a segurança e a eficiência operacional. A Torre Digital também permitirá também ao aeroporto de London City, expandir sua área de operação, graças ao aumento da cobertura que proporciona, maximizando assim, a capacidade de tráfego do aeroporto.

A nova tecnologia fornece elevados níveis de informação digital aos controladores de tráfego aéreo, através de telas de visualização: estre tais informações, identificação de voos apresentação de dados de radar e funcionalidade de zoom, suportando a superposição de imagens e filtros para aperfeiçoamento da visibilidade. Todas essas funcionalidades estão disponíveis aos Controladores em centros remotos de controle.


No aeroporto London City, dezesseis câmeras e sensores de alta definição estão montados sobre grande mastro, fornecendo 360 graus de visibilidade em torno do aeroporto. Isso é retransmitido por meio de uma conexão de fibra de alta velocidade a uma nova sala de controle, localizada no centro de controle de tráfego aéreo da NATS, a 85 milhas (cerca de 136,7 km) de distância em Swanwick - Hampshire. Uma equipe dedicada de controladores, utilizando vídeo e áudio transmitido em tempo real a partir do aeroporto, agregado às informações fornecidas por radares assume o controle de tráfego aéreo no aeroporto e ao redor do mesmo.

Magnus Lewis-Olsson, presidente do Conselho e da Saab - Reino Unido, comentou: "Este é um marco importante para a Saab na implementação de soluções de tráfego aéreo remoto em espaços aéreos civis de elevando volume de tráfego e complexidade operacional. Estamos ansiosos para ver a tecnologia decolar no Aeroporto de London City, dando disponibilizando aos controladores novas ferramentas e recursos de segurança que evidenciam os benefícios que as Torres Digitais podem trazer".

Alison FitzGerald, diretora de Operações do aeroporto London City, acrescentou: "Estamos imensamente orgulhosos de nos tornarmos o primeiro grande aeroporto internacional a operar esta tecnologia pioneira da Saab. Este investimento em infraestrutura inteligente nos ajudará a atender ao crescimento previsto do volume de passageiros e aperfeiçoar a gestão do tráfego aéreo, dando-nos a capacidade de afrontar os desafios futuros, à medida que a indústria da aviação se recupere dos efeitos da pandemia.

A Torre Digital é uma solução modular e flexível que pode atender a uma vasta gama de necessidades civis e militares, já havendo sido implantada com sucesso em aeroportos na Suécia, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos, e selecionada pela Royal Navy (Reino Unido), para suas bases aéreas navais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário