sexta-feira, 11 de junho de 2021

Bell H-1 ultrapassa 400.000 horas de voo


A frota mista H-1 de helicópteros de ataque e utilitários AH-1Z Viper e UH-1Y Venom acumulou mais de 400.000 horas de voo conjunto. Projetado pela Bell Textron Inc., uma empresa Textron Inc., como helicópteros militares dedicados para o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC), o Viper e o Venom foram implantados em todo o mundo em um espectro completo de operações militares desde 2010.

“Alcançar a marca de 400.000 horas representa os esforços coletivos de homens e mulheres dedicados a manter o legado de sucesso do H-1”, disse Mike Deslatte, vice-presidente e diretor de programa da Bell H-1. “O programa AH-1Z e UH-1Y exemplifica a cooperação vital entre a indústria e o programa para garantir que mantenhamos uma vantagem competitiva esmagadora contra futuros inimigos.”

O programa de registro do USMC é para 349 aeronaves H-1 divididas entre o AH-1Z Viper e o UH-1Y Venom, com a produção continuando até 2022 para o USMC e depois para parceiros militares estrangeiros. Espera-se que a aeronave esteja em serviço para o USMC até 2040, e a Bell apóia operações com atualizações contínuas para manter a confiabilidade, capacidade de sobrevivência e letalidade em um campo de batalha em evolução.

O programa de modernização da aeronave inclui modificações como a integração do Link-16 como parte de um roteiro definido de melhorias planejadas destinadas a garantir que a plataforma H-1 mantenha sua vantagem tecnológica e capacidade de combate ao longo de sua vida útil.

“Alcançar esse marco é o culminar de milhares de horas de trabalho de pilotos, mantenedores, engenheiros, equipes de teste e parceiros da indústria. É um verdadeiro esforço de equipe ”, disse o Cel Vasilios Pappas, gerente do programa PMA-276. “Os H-1s defenderam guerreiros por seis décadas e, com a integração de novas capacidades, os H-1s continuarão a apoiar os guerreiros nas próximas décadas”.

A habilidade de ataque dedicado do AH-1Z Viper combina armas dedicadas contra alvos terrestres, marítimos ou de aviação com grande alcance de impasse. O design do UH-1Y Venom como uma plataforma de utilidade versátil pode executar qualquer função no campo de batalha desde reabastecimento, inserção de tropas, apoio aéreo aproximado e muitos outros. Juntos, os aviões H-1 compartilham um diferencial único na aviação militar. As plataformas possuem 85% dos principais sistemas e peças em comum, permitindo que o USMC compartilhe rapidamente componentes críticos e reduza a pegada logística e o treinamento necessário para operar a aeronave em ambientes austeros.

O Viper e o Venom são projetados para operações marítimas e terrestres e marinizados desde a fabricação. Os benefícios do design endurecido ambientalmente marinizado para o H-1 estendem-se à proteção contra os elementos, permitindo confiabilidade e disponibilidade em diversos ambientes, incluindo condições desérticas, marítimas, de neve e tropicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário