sábado, 12 de junho de 2021

Bombardier Specialized Aircraft confirma acordo com a Força Aérea dos EUA para até seis outras aeronaves Global em configuração de missão especial

A Bombardier confirmou um acordo entre sua subsidiária Learjet Inc. e a Força Aérea dos EUA em apoio ao programa Battlefield Airborne Communications Node (BACN). O contrato de Quantidade Indefinida de Entrega Indefinida (IDIQ) fornece à USAF pedidos flexíveis e inclui um pedido firme imediato de uma aeronave Global 6000 , com até cinco aeronaves Global 6000 adicionais . O contrato, que inclui trabalho de engenharia e modificação, representa um valor total potencial de cerca de US$ 465 milhões.

A Bombardier já entregou quatro aeronaves Global à Força Aérea dos Estados Unidos desde 2007 para o programa BACN, um relé aerotransportado que estende os alcances de comunicação, faz a ponte entre frequências de rádio e “traduz” entre sistemas de comunicação incompatíveis. As aeronaves BACN são conhecidas na Força Aérea dos Estados Unidos como E-11A.

“A Bombardier tem o orgulho de ser escolhida mais uma vez pela Força Aérea dos EUA para fornecer nossa aeronave Global de alto desempenho e nossa experiência única em apoio ao programa BACN”, disse Michel Ouellette, vice-presidente executivo de aeronaves especializadas, programas e engenharia da Bombardier . “Nossos funcionários baseados nos Estados Unidos têm a honra de emprestar suas habilidades em apoio a este projeto de elite.”

As equipes da Bombardier nos EUA, que continuam a fornecer suporte em serviço e atualizações para a frota atual do BACN, estão prontas para começar a trabalhar na próxima aeronave do BACN nos próximos dias. Engenheiros e técnicos do Centro de Excelência da Bombardier Specialized Aircraft em Wichita, Kansas, modificarão a plataforma global para dar suporte ao equipamento de comunicação necessário para a missão, enquanto as equipes em Tucson fornecerão o interior da aeronave e, eventualmente, realizarão o trabalho de pintura externa.

Orgulhosa de ser um importante empregador no setor de aviação dos EUA, a Bombardier trabalha com faculdades e escolas técnicas locais para ajudar a inspirar e treinar a próxima geração de profissionais aeroespaciais.

O senador Jerry Moran (R-Kansas) fez a seguinte declaração: “Estou satisfeito em ver que a Força Aérea está dando continuidade à compra de outra aeronave E-11A para apoiar as comunicações no campo de batalha das forças destacadas para a frente. Esses aviões são projetados e equipados para a Força Aérea aqui mesmo em Wichita, e esta compra é o exemplo mais recente de Kansans apoiando nossas operações de segurança nacional em casa ”.

“Apoiar o programa BACN da Força Aérea dos EUA enquanto aumenta o trabalho para os fabricantes de aviação do Kansas é uma vitória para a Capital Aérea do Mundo e para o nosso país”, disse o Representante dos EUA Ron Estes (R-Kansas). “Essas aeronaves Bombardier Global 6000 modificadas e testadas em Wichita oferecem aos nossos aviadores uma vantagem competitiva em vôo e comunicação."

“Estou orgulhoso de apoiar a aquisição pela Força Aérea de aeronaves E-11A BACN adicionais da Bombardier”, disse a representante dos EUA Ann Kirkpatrick (D-Arizona). “A frota de aeronaves BACN conecta nossos combatentes e aliados durante missões críticas e oferece suporte a trabalhos altamente qualificados aqui mesmo em Tucson, no centro de serviços da Bombardier. Espero continuar apoiando o programa BACN da Força Aérea como membro do Comitê de Dotações. ”

As aeronaves Bombardier Global , renomadas no setor de aviação executiva por seu alcance, espaço e condução suave, são uma plataforma comprovada para missões governamentais especiais graças à sua velocidade, capacidade de carga útil, redundância de energia embutida, confiabilidade e durabilidade.

A Bombardier Specialized Aircraft projeta, desenvolve e fornece uma variedade de recursos para operadores em todo o mundo para uma ampla variedade de missões, incluindo vigilância e reconhecimento, evacuações médicas e transporte VIP. As soluções variam de pacotes prontos para uso, abrangendo atividades completas de projeto, construção, teste e certificação, até suporte especializado de engenharia e supervisão técnica de projetos específicos do cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário