segunda-feira, 14 de junho de 2021

Conheça o protótipo do Bronco II



O Leidos Bronco II , um avião multi-missão que descendeu vagamente do Bronco OV-10 da era da Guerra do Vietnã, avançou recentemente para a próxima fase da competição Armed Overwatch do Departamento de Defesa .

Especificações da aeronave: o Bronco II foi construído para atender à necessidade de versatilidade na próxima geração de aeronaves de operações especiais. Ele é projetado com uma abordagem de folha limpa para missões de operações especiais, tornando-o mais eficaz em muitos casos do que uma aeronave reconfigurada ou reaproveitada, de acordo com o vice-presidente e gerente de divisão da Leidos, Micah Stauffer.

O Bronco II tem seis estações underwing, vários pontos de montagem e um módulo intercambiável em sua barriga, o que significa que pode facilmente equipar-se para uma ampla gama de missões que normalmente requerem aviões separados.

Seu tamanho reduzido foi projetado para transporte de longa distância, o que significa que cabe em um contêiner de 40 pés em um Hercules C-130 . Dois deles cabem em um C-17 Globemaster . Pode ser remontado e estar pronto para voar em menos de 12 horas.

É fácil de pousar e seguro para taxiar em espaços apertados, e tem um campo de visão incrível para sua tripulação e sensores, de acordo com Johnny Alvarez, um especialista da Leidos e ex-piloto de operações especiais.

Da fonte: “O Bronco II é uma aeronave projetada digitalmente do século 21 , construída especificamente para o futuro das operações especiais de apoio ao combate”, disse Alvarez. “Seu design digital moderno também o torna adequado para muitas outras missões.”

Se aprovado e selecionado para uso militar, a Leidos esperaria fabricar uma frota do Bronco II em Crestview, Flórida, nos próximos anos. Bronco II é uma colaboração técnica entre a Leidos e os subcontratados Paramount Group USA e Vertex Aerospace .

(Foto: Robert Bigando, Hamilton & Sons)

Nenhum comentário:

Postar um comentário