domingo, 6 de junho de 2021

E-7A Wedgetail da RAAF participa do Exercício Pacific Edge 21


Em abril, um E-7A Wedgetail da RAAF foi implantado nos Estados Unidos para participar do Exercício Pacific Edge 21 com parceiros da coalizão no Havaí.

O E-7A operado pelo No. 2 Squadron baseado na Base Williamtown da RAAF forneceu suporte aerotransportado para aviadores nos 199º e 19º Esquadrões de Caça, que são unidades associadas da Guarda Aérea Nacional do Havaí e operam a aeronave F-22A Raptor.

O comandante do destacamento, o líder do esquadrão, Derek Cox, disse que o E-7A Wedgetail forneceu à Força Aérea e aos aliados da Austrália uma vantagem de capacidade.

“Equipado com radar de vigilância de longo alcance de alta potência, radar secundário, receptores de vigilância de detecção passiva, bem como sistemas de comunicação de voz e dados táticos e estratégicos - o E-7A Wedgetail é um dos mais avançados recursos de gerenciamento de espaço de batalha aéreo do mundo e estamos orgulhosos de ter a oportunidade de mostrar suas capacidades em atividades de treinamento conjunto complexo em ambientes implantados ”, disse o líder do esquadrão Cox.

“O Exercício Pacific Edge forneceu uma oportunidade importante de integração com recursos aliados para testar, avaliar e ajustar nossas táticas - com foco na integração do F-22 e E-7 contra ameaças avançadas.”

Com os F-16 Fighting Falcons do 442º Esquadrão de Treinamento e Avaliação juntando-se à luta em um papel adversário, os cenários de exercício forneceram a oportunidade de praticar uma ampla gama de encontros de combate, com o Wedgetail E-7A desempenhando um papel crítico em cenários de missão de exercício .

 “O E-7 demonstrou sua capacidade de fornecer esse efeito multiplicador de força para as nações aliadas, pois pode compartilhar informações com outras aeronaves da coalizão, fornecendo à força combinada consciência situacional para comandar, controlar e coordenar uma batalha aérea, marítima e terrestre combinada em tempo real ”, disse o líder do esquadrão Cox.

“Estou extremamente orgulhoso do desempenho do nosso pessoal durante o exercício. 

“Eles demonstraram claramente sua capacidade de se integrar totalmente às nações parceiras - com base na força de nosso ambiente de equipe coeso e altamente eficaz.

“Operar com plataformas de quinta geração neste contexto é uma experiência valiosa e fornece resultados de aprendizagem importantes que também se traduzem em nossas operações com o F-35A em casa.”

O exercício Pacific Edge 21 foi realizado para aumentar a proficiência em combate aéreo por meio da integração de unidades aliadas para promover a interoperabilidade entre aeronaves bilaterais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário