quinta-feira, 10 de junho de 2021

Emirates SkyCargo expande infraestrutura para produtos farmacêuticos em Dubai, aumentando sua capacidade de transporte de vacinas

A Emirates SkyCargo está expandindo suas capacidades de movimentação de medicamentos e vacinas sensíveis à temperatura em Dubai com a ampliação da sua câmara fria totalmente automatizada. Foram adicionados 94 novos espaços para paletes aéreos em sua unidade dedicada a produtos farmacêuticos, certificada segundo as boas práticas de distribuição da UE, localizada no aeroporto internacional de Dubai.

A câmera fria ampliada fornecerá 2.600 m2 adicionais de área com temperatura controlada (2-25 graus Celsius) para o armazenamento e movimentação de vacinas e outros produtos farmacêuticos na unidade da Emirates SkyCargo certificada segundo as normas de boas práticas de distribuição, reforçando a posição da transportadora como líder do setor de transporte aéreo de produtos farmacêuticos e fornecendo capacidade adicional em seu hub em Dubai para atender à crescente demanda por transporte de vacinas contra a Covid-19. A nova ampliação pode armazenar cerca de 60-90 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 de uma só vez.

Transporte de vacinas contra a Covid-19

A Emirates SkyCargo continua na posição de líder na distribuição internacional de vacinas contra a Covid-19, tendo transportado mais de 75 milhões de doses de vacinas contra a Covid em mais de 250 voos para mais de 60 destinos desde o final de 2020.

"A Emirates SkyCargo tem o orgulho de ter transportado mais de 350 toneladas de vacinas contra a Covid-19 em todo o mundo, ajudando as comunidades que ainda sofrem forte impacto da atual onda da pandemia. Mas estamos sempre pensando no futuro e prevemos um aumento na demanda de transporte de vacinas para os países em desenvolvimento durante o segundo semestre do ano. Já registramos aumento nos volumes de vacina contra a Covid-19 transportados nas últimas semanas, resultado do aumento na produção. Esperamos atingir a marca de 100 milhões de doses bem antes do fim deste mês", disse Nabil Sultan, vice-presidente sênior da divisão de carga da Emirates.

"Os últimos seis meses trouxeram uma experiência valiosa e aprendizado mútuo para a Emirates SkyCargo e fabricantes de produtos farmacêuticos e nossos parceiros de logística. Esses aprendizados serviram para tornar o processo de transporte de vacinas ainda mais rápido e eficiente, representando um passo importante para a próxima fase do transporte de vacinas contra a Covid-19 e de outros produtos farmacêuticos sensíveis à temperatura no futuro", acrescentou Sultan.

A Emirates SkyCargo foi uma das primeiras transportadoras de carga aérea a iniciar, ainda nos estágios iniciais da pandemia, seus preparativos para o transporte de vacinas contra a Covid-19. Em outubro de 2020, a transportadora anunciou a criação, no aeroporto de Dubai, de um hub certificado segundo as boas práticas de distribuição da UE para o transporte de vacinas contra a Covid-19. A transportadora tem mais de 20 mil m2 de infraestrutura para produtos refrigerados, certificada pela UE para armazenamento e movimentação de vacinas contra a Covid-19 em Dubai. A Emirates SkyCargo também tem mais de 50 carrinhos refrigerados para a movimentação de produtos farmacêuticos em seu hub, protegendo os produtos que exigem controle de temperatura, como as vacinas, durante o trajeto entre a aeronave e o terminal de carga.

Em janeiro de 2020, a Emirates SkyCargo se juntou a DP World, International Humanitarian City e Dubai Airports para criar a Dubai Vaccine Logistics Alliance com o objetivo de transportar as vacinas contra a Covid-19 para países em desenvolvimento com mais rapidez usando o seu hub em Dubai. Logo depois, em fevereiro de 2020, a transportadora estabeleceu um acordo com a UNICEF para agilizar o transporte de vacinas contra a Covid-19 sob a iniciativa COVAX.

Além das vacinas contra a Covid-19, a Emirates SkyCargo transportou em seus voos milhares de toneladas de outros itens essenciais, como EPIs, produtos farmacêuticos e suprimentos relacionados. A transportadora recentemente criou uma iniciativa de conexão humanitária com o objetivo de levar itens urgentes de Covid-19 para a Índia. Com essa iniciativa, a transportadora aérea está oferecendo, gratuitamente, a ONGs sua capacidade de carga disponível em seus voos de Dubai para nove destinos na Índia para o transporte de itens médicos e de ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário