quarta-feira, 16 de junho de 2021

Fábrica de aeroestruturas da Saab no Brasil recebe certificações AS9100 e ISO 14001

A fábrica de aeroestruturas da Saab no Brasil acaba de receber a certificação da AS9100, importante série de normas para a indústria aeronáutica. A planta da empresa, que fica em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, também recebeu a certificação ISO 14001, o que reforça o seu compromisso clientes externos e colaboradores.

Baseada na ISO 9100, a AS9100 corresponde ao sistema de gestão de qualidade de empresas da indústria aeroespacial, com requisitos específicos exigidos pela aviação civil, militar e operações espaciais. Já a ISO 14001 diz respeito ao sistema de gestão ambiental. Essas certificações têm como objetivo garantir que uma planta fabril atenda os requisitos de segurança, confiabilidade e conformidade.

"Mesmo com os desafios de implantar o GMS e uma cultura de qualidade em nossos colaboradores com os processos rodando, conseguimos fazer com que a equipe assimilasse as boas práticas para além da auditoria. Assim temos a certeza de que tudo está dentro do planejado e no mais alto nível de qualidade", celebrou Larissa Lessa, gerente da Qualidade da fábrica de aeroestruturas da Saab no Brasil.

O processo de qualificação teve início em setembro de 2020 e as autorias aconteceram entre abril e maio deste ano. Além de ser agora um fornecedor aprovado pela Saab, essa certificação também abre as portas para novas oportunidades de negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário