sábado, 5 de junho de 2021

No Dia Mundial do Meio Ambiente, LATAM reafirma compromisso e avança na estratégia de sustentabilidade mais ambiciosa da indústria na América Latina

Numa data tão significativa como o Dia do Meio Ambiente, a LATAM não poderia deixar de reafirmar seu compromisso e compartilhar alguns avanços em sua ambiciosa estratégia de sustentabilidade focada em quatro pilares: Gestão Ambiental, Economia Circular, Mudança Climática e Valor Compartilhado.

Em Mudança Climática, a LATAM está trabalhando em colaboração com a The Nature Conservancy (TNC) para desenvolver projetos de conservação e reflorestamento de ecossistemas icônicos da América do Sul, como a Amazônia. A ideia é ainda este ano dar início a ações de compensação de carbono de seus voos, de uma forma mais integrada - engajando empresa, parceiros e clientes - para a preservação do meio ambiente.

A meta do Grupo é crescimento neutro em carbono com base em 2019, compensando 50% das emissões de voos domésticos até 2030 e estabelecendo um caminho para ser carbono neutro até 2050.

Já em Economia Circular, a empresa está focada na eliminação total de plásticos de uso único para estar em linha com a meta do Grupo de resíduo zero para aterros sanitários até 2027. Para isso, deve implementar até o fim deste ano, dois importantes projetos: um de reciclagem a bordo e outro para o reaproveitamento de uniformes não mais usados, transformando-os em outros produtos.

Um destaque especial é para o pilar de Valor Compartilhado com o programa Avião Solidário - focado no uso social das aeronaves da companhia para auxiliar em situações de saúde, preservação do meio ambiente e desastres naturais. Hoje, a companhia é a aérea que mais transportou vacinas gratuitamente para diversas cidades do País, batendo a marca de 40 milhões de doses, reforçando sua responsabilidade social e tendo papel fundamental na celeridade da distribuição de vacinas para o controle da pandemia. Esse número corresponde a mais de 50% do total de vacinas transportadas no País.

Concomitantemente, no pilar de Gestão Ambiental, a empresa está avançando em diversos projetos para a obtenção da certificação IEnvA, Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), que permitirá levar em consideração as variáveis ambientais de todos os processos e operações da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário