domingo, 6 de junho de 2021

United adicionará velocidade supersônica com novo acordo para compra de aeronaves da Boom Supersonic


A United Airlines anunciou um acordo comercial com a empresa aeroespacial Boom Supersonic, sediada em Denver, para adicionar aeronaves à sua frota global, bem como uma iniciativa cooperada de sustentabilidade - um movimento que facilita o avanço no retorno de velocidades supersônicas à aviação.

Sob os termos do acordo, a United comprará 15 aviões 'Overture' da Boom, uma vez que a aeronave Overture atenda aos exigentes requisitos de segurança, operação e sustentabilidade da United, com opção para a compra de 35 aeronaves adicionais. As empresas trabalharão juntas para atender a esses requisitos antes da entrega. Uma vez em operação, espera-se que a Overture seja a primeira grande aeronave comercial com emissão zero de carbono desde o primeiro dia, otimizada para funcionar com combustível de aviação 100% sustentável (SAF). A aeronave está programada para ser lançada em 2025, voar em 2026 e realizar o transporte de passageiros até 2029. A United e a Boom também trabalharão juntas para acelerar a produção de suprimentos de SAF.

"A United continua com a sua trajetória para construir uma companhia aérea mais inovadora e sustentável e os avanços atuais em tecnologia estão tornando mais viável a inclusão de aviões supersônicos. A visão da Boom para o futuro da aviação comercial, combinada com a rede de rotas mais robusta da indústria no mundo, dará aos viajantes de negócios e lazer acesso a uma experiência de voo estelar ", disse o CEO da United, Scott Kirby. "Nossa missão sempre foi conectar pessoas e agora, trabalhando com a Boom, seremos capazes de fazer isso em uma escala ainda maior."

Capaz de voar a velocidades de Mach 1,7 - o dobro da velocidade dos aviões comerciais mais rápidos de hoje – A Overture pode conectar mais de 500 destinos em quase metade do tempo. Entre as muitas futuras rotas potenciais para a United estão Newark para Londres em apenas três horas e meia, Newark para Frankfurt em quatro horas e São Francisco para Tóquio em apenas seis horas. A Overture também será projetada com recursos como telas de entretenimento nos assentos, amplo espaço pessoal e tecnologia sem contato. Trabalhar com a Boom é outro componente da estratégia da United de investir em tecnologias inovadoras que construirão um futuro de viagens aéreas mais sustentável.

"O primeiro contrato de compra do mundo para aeronaves supersônicas com emissão zero de carbono marca um passo significativo em direção à nossa missão de criar um mundo mais acessível", disse Blake Scholl, fundador e CEO da Boom Supersonic. "A United e a Boom compartilham um propósito comum - unir o mundo com segurança e sustentabilidade. Em velocidades duas vezes mais rápidas, os passageiros da United experimentarão todas as vantagens da vida vivida pessoalmente, desde relacionamentos de negócios mais profundos e produtivos a férias mais relaxantes em destinos distantes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário