quinta-feira, 22 de julho de 2021

Assinado acordo para fornecimento de aeronaves Il-114-300

Como parte do programa de negócios do Salão Internacional de Aviação e Espaço, no dia 22 de julho, foi assinado um acordo de intenções para o fornecimento de 19 aeronaves regionais Il-114-300 entre a PJSC Il (parte da PJSC UAC da State Corporation Rostec), JSC State Transport Leasing Company e companhia aérea "Aurora". As entregas de aeronaves estão planejadas a partir de 2023.

Novos Il-114-300s regionais serão fornecidos como parte de um programa para melhorar a acessibilidade do transporte no Extremo Oriente e contribuirão para um aumento na intensidade do tráfego aéreo, bem como uma renovação em grande escala e aumento da frota de aeronaves na região.

“O aparecimento na Rússia de uma aeronave como o Il-114-300 é extremamente importante. Trata-se de uma aeronave turboélice de passageiros totalmente doméstica que poderá proporcionar mobilidade aérea à população em regiões de difícil acesso do Norte, Extremo Oriente e Sibéria. Portanto, este programa é uma prioridade para nós ”, disse Sergei Yarkovoy, Primeiro Diretor Geral Adjunto do PJSC UAC, Diretor Executivo do PJSC Il. - O primeiro protótipo da aeronave já está participando de testes de voo. Em Lukhovitsy, o IL-114-300 está sendo montado usando tecnologias seriais. Levando em consideração a capacidade técnica do local, é possível produzir cerca de 12 veículos por ano. Nossa carteira de pedidos está crescendo. No início do programa, estimávamos o mercado em 100 aeronaves; devido às versões especiais, a demanda potencial pode ser elevada para 150 aeronaves. ”

“O desenvolvimento da demanda por produtos da indústria aeronáutica nacional é uma das principais tarefas da STLC no mercado russo. Além da aeronave Superjet 100, os mais recentes helicópteros russos Mi-8 e Ansat, a linha de propostas STLC está sendo reabastecida com uma promissora aeronave Il-114-300 moderna, - disse Anton Korolev, Diretor Geral Adjunto da STLC. - O acordo assinado ajudará a aumentar o nível de conectividade dos territórios de nosso país e a acessibilidade de transporte das regiões. Esperamos uma cooperação eficaz e de longo prazo com a UAC e a Aurora Airlines para o benefício de toda a indústria de transporte na Rússia.

“As entregas das novas aeronaves Il-114-300 de fabricação nacional permitirão iniciar um programa de renovação da frota em rotas regionais da macrorregião. Aeronaves desse tipo serão operadas por uma única companhia aérea do Extremo Oriente para realizar transporte socialmente significativo no interesse da população do Extremo Oriente ”, disse Konstantin Sukhorebrik, Diretor Geral da Aurora Airline JSC.

O IL-114-300 foi apresentado pela primeira vez no Salão Internacional de Aviação e Espaço MAKS-2021. Esta é uma aeronave turboélice regional de passageiros projetada para companhias aéreas locais e pode ser operada em regiões com infraestrutura precária de aeródromo e condições climáticas difíceis. Substituirá as aeronaves fora de serviço das famílias An-24 e An-26 nas companhias aéreas nacionais e se tornará uma alternativa às aeronaves importadas de classe semelhante. IL-114-300 é especialmente projetado para operação autônoma nas condições dos aeroportos russos, levando em consideração as zonas climáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário