sábado, 3 de julho de 2021

Airflow e Ravn Alaska em negociação para 50 aeronaves elétricas eSTOL


A Airflow, Inc. , uma empresa aeroespacial que está construindo uma aeronave elétrica de última geração Short Takeoff and Landing (eSTOL), anunciou uma carta de intenções com a Ravn Alaska , a companhia aérea regional com sede em Anchorage , para fornecer 50 aviões. Este acordo eleva a carteira total de pedidos da Airflow, incluindo outros clientes, a mais de $ 200 milhões para sua aeronave inovadora que permite aos operadores expandir muito onde podem voar, melhorar sua economia operacional e reduzir as emissões em um cronograma de curto prazo com entrada em serviço planejada para 2025.

“De transportadoras de logística a companhias aéreas de passageiros, ouvimos claramente que a demanda está aumentando. No Airflow, fazemos parceria com empresas que buscam adicionar novas aeronaves com novos recursos às suas frotas que sejam flexíveis, econômicas e neutras em carbono ”, disse Marc Ausman, CEO e cofundador da Airflow. “A equipe do Airflow já projetou, construiu e pilotou novas aeronaves em escalas de tempo rápidas antes, e agora estamos aplicando esses aprendizados a uma aeronave que melhorará a economia operacional para as companhias aéreas e contribuirá positivamente para reduzir o impacto do carbono da aviação.”

As aeronaves híbridas-elétricas da Airflow são capazes de entrar em serviço sem novos requisitos de infraestrutura e barreiras de certificação limitadas em comparação com outros participantes do mercado de aviação elétrica. A aeronave exclusiva do Airflow oferece aos operadores a capacidade de reduzir custos operacionais, ruído e expandir sua rede de rotas. Os futuros modelos de aeronaves da Airflow terão sistemas autônomos para melhorar ainda mais a eficiência de custos e a segurança.
“Como uma operadora regional, estamos comprometidos em servir as muitas comunidades grandes e pequenas do Alasca. Isso significa que estamos constantemente buscando novas maneiras de oferecer o melhor valor e experiência para os habitantes do Alaska ”, disse Rob McKinney, CEO da Ravn Alaska. “Com o Airflow, nos beneficiamos dos novos recursos que a aeronave oferece, que abre novos e diferentes destinos, a eficiência de eletrificação em constante melhoria e o alinhamento entre nossa frota e as crescentes demandas de nossos clientes para viajar com a menor pegada de carbono possível.”
 
Sobre o Airflow
 
A Airflow foi fundada em 2019 por cinco ex-membros da equipe da Airbus Vahana para levar os recursos do eSTOL ao mercado de logística de passageiros e milhas intermediárias. A equipe é apaixonada por expandir os benefícios da aviação para o mundo e tem profunda experiência no desenvolvimento aeroespacial e de tecnologia. O histórico da equipe fundadora inclui Airbus, Eclipse Aviation, Northrop Grumman, Uber Elevate, Airware e Scaled Composites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário