quinta-feira, 15 de julho de 2021

Três Airbus A320neo se juntarão à frota da Brussels Airlines em 2023

O Conselho Executivo do Grupo Lufthansa e o Conselho de Administração da SN Airholding autorizaram a alocação de três Airbus A320neo para a Brussels Airlines. Com essas novas aeronaves de última geração , a companhia aérea belga dá um passo essencial na modernização da frota da companhia aérea e, com isso, reduz significativamente as emissões de CO2 e ruído em sua rede de médio curso. É a primeiríssima vez na história da Brussels Airlines, que a empresa colocará em fase aeronaves novas, vindas diretamente do fabricante.

Peter Gerber , CEO da Brussels Airlines: “Como uma companhia aérea responsável com metas ambiciosas de sustentabilidade, é crucial para nós continuarmos nosso caminho de modernização adicional de nossa frota. Graças à nossa empresa-mãe Lufthansa, somos pela primeira vez em nossos 19 anos de história capazes de substituir o antigo A319 Airbus por três aeronaves modernas e econômicas que deixarão a fábrica da Airbus no verão de 2023. Em comparação com nossas aeronaves A319, os três A320neo permitirão uma redução do contorno de ruído de 50% e reduzirão o uso de combustível e as emissões de CO2 em 11% por voo. Graças à maior capacidade de assento deste ultramoderno Airbus, o uso de combustível e as emissões de CO2 por assento diminuem em 30% ” . 

Edi Wolfensberger , COO da Brussels Airlines: “Nem é preciso dizer que estamos extremamente entusiasmados em receber o Airbus A320neo em nossa frota. Os modernos motores General Electric CFM do Airbus A320neo são conhecidos por sua eficiência de combustível e contorno de ruído reduzido. Além disso, as três novas aeronaves nos aproximarão de nosso objetivo de uma frota de médio curso A320 totalmente harmonizada apenas para aeronaves, com isso não apenas reduzindo ainda mais a complexidade de nossas atividades de Manutenção e Engenharia, mas também de toda a operação. Devido à grande similaridade com a frota atual, as tripulações são capazes de operar a nova aeronave após uma breve familiarização, o que torna a integração perfeita ”.

Investir na crise atual em novas aeronaves, destaca a importância para as transportadoras do Grupo Lufthansa de continuar a trabalhar em direção à meta de sustentabilidade do grupo de reduzir suas emissões de CO2 em 50% até 2030 em relação a 2019 e se tornar neutras em CO2 até 2050.

Em comparação com as aeronaves A319 a serem eliminadas, o Airbus A320neo consome em média 11% menos combustível e reduz as emissões de ruído em 50%. Graças a uma capacidade de assento significativamente maior (+ 27%), o uso de combustível por assento é reduzido em 30%. Comparado com um A320ceo (opção de motor atual), o novo modelo usa 16% menos combustível para a mesma capacidade de assento e, portanto, reduz as emissões de CO2 em 16%.

A Brussels Airlines conta atualmente com 38 aeronaves em sua frota total, das quais oito aeronaves de longo curso do tipo Airbus A330 e 30 aeronaves de médio curso (16 A320 e 14 A319).

Nenhum comentário:

Postar um comentário