domingo, 8 de agosto de 2021

Britten-Norman vê novas oportunidades de exportação


A Britten-Norman adquiriu uma frota de aeronaves BN2T-4S Islander que anteriormente serviu com distinção nas forças armadas do Reino Unido.

Originalmente adquirida pelo Ministério da Defesa (MoD) do Reino Unido sob uma exigência operacional urgente de curto prazo, a aeronave BN2T-4S serviu no Reino Unido e no exterior sob a designação Defender 4000 (D4K). Operando na função de vigilância, essas aeronaves forneceram uma função de comando e controle de missão crítica. As aeronaves, que são a versão de maior capacidade e durabilidade do turboélice Islander, passará por um grande exercício de reforma que os fará retornar ao registro de aeronaves civis para posterior venda de exportação.

O BN2T-4S Islander é um derivado do turboélice Islander padrão. Sua fuselagem estendida oferece um metro extra de comprimento da cabine da aeronave, permitindo assentos escalonados mais ergonômicos, e sua asa maior acomoda até 330 galões americanos de combustível, dando à aeronave uma resistência de até 8 horas e um alcance VFR de mais de 1.000 náuticos milhas. Os motores gêmeos Rolls Royce Modelo 250 B17F aprimorados da aeronave são operados a 400 SHP, embalando a aeronave com desempenho e um peso máximo de decolagem impressionante de 8.500 lb.

Além de seu desempenho impressionante como cargueiro / avião comercial, a aeronave é capaz de ser equipada para uma variedade de outras operações, incluindo medivac, busca e resgate, levantamento aéreo e operações de policiamento / inteligência. A aeronave opera atualmente no Reino Unido e no exterior com outros clientes nessas funções.

William Hynett, CEO da Britten-Norman, disse: “Estamos muito satisfeitos com a oportunidade de adquirir essas aeronaves e esperamos dar a elas uma nova vida. A oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com a DESA para obter benefícios mútuos em quaisquer vendas é um bônus adicional. O BN2T-4S Islander traz uma oferta diferente para nossos clientes. A aeronave mantém muitas das características STOL do Islander, ao mesmo tempo que oferece uma cabine maior para maior conforto dos passageiros. Houve interesse inicial na aeronave, tanto na configuração da companhia aérea quanto na de policiamento. Já iniciamos a conversão da aeronave para o registro civil para posterior venda ”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário