domingo, 8 de agosto de 2021

Novo Il-96-300 de série fez seu primeiro voo de teste


No dia 5 de agosto, ocorreu o primeiro voo da próxima aeronave de produção Il-96-300, construída na Voronezh Aviation Plant - VASO (parte da Divisão de Transporte de Aviação da PJSC UAC da Rostec State Corporation). A aeronave passa por um ciclo de testes de fábrica para posterior transferência para o cliente. Esta já é a segunda aeronave de produção a iniciar seu programa de voo neste ano.

Durante o voo a uma altitude de 5.000 a 9.000 metros, foram verificados a estabilidade, controlabilidade da aeronave, a operabilidade de todos os seus sistemas e da usina. Durante a descida, o equipamento de rádio de aproximação foi checado. A duração do voo foi de cerca de duas horas. Segundo o comandante da tripulação, a missão de voo foi concluída na íntegra.

A nova aeronave está equipada com os mais modernos sistemas e equipamentos que cumprem as normas europeias e internacionais. Em particular, a aeronave está equipada com um sistema de voo e navegação modernizado.

“A carga da fábrica de aeronaves de Voronezh está livre para o período até 2030 e presume-se que cresça a cada ano. O programa Il-96 garante o carregamento da VASO como uma das empresas formadoras de cidades da região de Voronezh ”, disse Farit Sharafeev, diretor administrativo da VASO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário