quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Icelandair explorando a possibilidade de voo elétrico e com hidrogênio

A Icelandair está entre as primeiras companhias aéreas a explorar as possibilidades da energia elétrica e com hidrogênio. A empresa assinou Cartas de Intenção em dois projetos empolgantes que visam descarbonizar os voos, uma meta que pode revolucionar a pegada de carbono dos voos domésticos em poucos anos. 


A primeira é com a Universal Hydrogen , uma empresa que projetou um kit de conversão de hidrogênio para aeronaves regionais, como a aeronave Dash-8. 


O segundo projeto é com a Heart Aerospace , que tem o objetivo de eletrificar o transporte aéreo regional.

A empresa está comprometida em reduzir o impacto no meio ambiente e acredita estar em uma boa posição para tornar-se uma das primeiras companhias aéreas do mundo a descarbonizar totalmente sua rede doméstica. A Heart Aerospace e a Universal Hydrogen introduziram soluções empolgantes para a aviação regional que devem estar disponíveis em alguns anos. Com o avanço da tecnologia, a Icelandair espera ser capaz de usar a experiência da descarbonização dos serviços domésticos para acelerar a implementação de energia neutra em carbono para abastecer os voos internacionais.

A companhia trabalha com a Heart Aerospace há algum tempo e agora iniciará uma análise aprofundada com a Universal Hydrogen. Ao mesmo tempo, iniciará discussões com outras partes interessadas, como produtores de eletricidade e hidrogênio, empresas de transporte e operadores aeroportuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário