quinta-feira, 12 de agosto de 2021

LATAM realiza o primeiro embarque oficial com reconhecimento facial do aeroporto de Brasília

Líder com 54% de todos os testes feitos até hoje pelo programa Embarque + Seguro, a LATAM realiza na manhã de hoje (12/8) o primeiro embarque oficial com reconhecimento facial biométrico do aeroporto de Brasília, um dos principais hubs (centros de conexão) da companhia.

Com a presença de autoridades e convidados, o voo LA3293 com destino ao Rio de Janeiro/Santos Dumont foi o escolhido para representar o uso dessa nova tecnologia. De todos os seis aeródromos já testados, a LATAM foi a aérea que mais auxiliou o programa, realizando o embarque de 1.320 passageiros até agora.

A companhia manterá até dois voos diários dedicados aos testes do Embarque + Seguro na capital federal até que a biometria possa ser adotada de maneira permanente.

“Estamos comprometidos com inovações que contribuam para a diminuição de filas e tornem a jornada do viajante mais rápida, segura e autônoma. Além disso, o aeroporto de Brasília é um parceiro de longa data que sempre nos apoia em projetos de inovação e desenvolvimento de novos serviços. Hoje, somos a companhia aérea líder em Brasília, com mais de 50% dos voos do aeroporto, o que nos dá uma ampla amostra de diferentes públicos e mercados para testar novas funcionalidades.”, afirma Mauro Peneda, diretor de Aeroportos da LATAM Brasil.

A importância de Brasília para os negócios da LATAM e a retomada gradual da demanda pelo serviço aéreo em consequência do avanço da vacinação fizeram a companhia aumentar em 24% (de 56 para 69) o número de decolagens diárias em Brasília a partir de novembro deste ano, na comparação com a operação atual agora de agosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário