domingo, 29 de agosto de 2021

United Rotorcraft firma contrato com a Sikorsky para cinco helicópteros S-70™ Black Hawk®


A United Rotorcraft, uma divisão da Air Methods Corporation, concedeu à Sikorsky, uma empresa da Lockheed Martin, um contrato para cinco helicópteros S-70 ™ Black Hawk®. O pedido em massa permitirá que a United Rotorcraft, como a única empresa autorizada pela Sikorsky a modificar a aeronave Black Hawk para a configuração FIREHAWK®, entregue rapidamente essas novas aeronaves de produção para combate a incêndios aéreos em apoio a órgãos públicos que lutam contra incêndios florestais cada vez mais destrutivos.

“O helicóptero FIREHAWK está se tornando rapidamente um dos mais poderosos e eficazes meios de combate a incêndios aéreos da Califórnia, atacando e extinguindo incêndios florestais antes que eles se espalhem fora de controle”, disse Larry Alexandre, presidente da United Rotorcraft. “A aquisição de cinco aeronaves S-70 Black Hawk da Sikorsky com entregas nos próximos 7 a 18 meses confirma o compromisso da United Rotorcraft com o helicóptero FIREHAWK e sua missão, e garante sua disponibilidade para apoiar a demanda futura dos Estados do Oeste dos Estados Unidos ou agências de combate a incêndios em todo o mundo . ”

A Sikorsky produzirá as cinco aeronaves S-70 Black Hawk na linha de fabricação PZL Mielec da Lockheed Martin na Polônia. As entregas para as instalações de completação de mais de 55.000 pés quadrados da United Rotorcraft no Colorado são esperadas entre o início de 2022 e meados de 2023. A primeira aeronave recebida será configurada como helicóptero FIREHAWK para o Estado do Colorado, que anunciou seu contrato com a United Rotorcraft em 16 de agosto.

“Sikorsky e United Rotorcraft trabalharam juntos por 25 anos para desenvolver, testar e atualizar duas variantes S-70 do helicóptero FIREHAWK para o Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles, CAL FIRE e o Departamento de Resgate de Bombeiros de San Diego”, disse Jason Lambert, vice-presidente da Sikorsky Global Commercial and Military Systems. “Aplaudimos a liderança ousada da United Rotorcraft em trazer o helicóptero de resgate e supressão de incêndio mais robusto, seguro e confiável que existe hoje nas mãos dos socorristas mais cedo do que nunca.”

Para modificar um helicóptero Black Hawk para a configuração Firehawk, a United Rotorcraft instala e integra um sistema de tanque de água externo de 1.000 galões (3.785 litros) na barriga da aeronave. Os controles na ponta dos dedos permitem que os pilotos joguem a quantidade precisa de água com alta precisão e reabasteçam o tanque por meio de um snorkel retrátil em 60 segundos ou menos, enquanto pairam a 3 metros sobre uma fonte de água. A United Rotorcraft trabalha em conjunto com órgãos públicos para personalizar ainda mais a aeronave, conforme necessário, desde sistemas de comunicação e navegação até interiores de cabine, transformando o FIREHAWK em uma verdadeira aeronave multi-missão, com capacidade para transportar até 12 bombeiros, fornecer atendimento médico a bordo, ou realizar operações de busca e salvamento.

Treze helicópteros S-70 FIREHAWK atualmente lutando contra incêndios em toda a Califórnia são operados pela CALFIRE, Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles e Departamento de Resgate de Bombeiros de San Diego. Mais cinco aeronaves contratadas estão a caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário