sábado, 25 de setembro de 2021

Azul suspenderá operação em Governador Valadares, no interior de Minas Gerais

A Azul informa que, por conta de limitações na infraestrutura aeroportuária, vai suspender suas operações no Aeroporto de Governador Valadares quando o terminal for fechado para obras. As reformas estão previstas para acontecer entre dezembro deste ano e janeiro de 2022, mas o retorno dos voos da Azul na cidade está condicionado à prometida implementação de dois importantes instrumentos de auxílio à navegação aérea: o IFR-IMC e o PAPI.

O IFR-IMC são os instrumentos que permitem a operação dos voos mesmo em condições meteorológicas adversas, já o PAPI é um sistema de aparelhos de iluminação que provê auxílio visual da cabeceira da pista do aeroporto. Sem o IFR-IMC e os PAPIS, realidade do aeroporto de Valadares, a Azul enfrenta dificuldades para manter a regularidade de suas operações na cidade. Em condições visuais não favoráveis, a companhia se vê obrigada a cancelar voos e/ou atrasar suas frequências por razões externas ao domínio da empresa. A judicialização de casos como esses, em que empresa e clientes são prejudicados, também é fator fundamental para a decisão de suspensão dos voos na cidade.

A Azul tem a missão de conectar todas as regiões do país por meio de uma frota diversificada e de uma malha aérea ampla, que atende capitais e cidades no interior dos estados. Proporcionar a melhor experiência de voo a seus Clientes é uma das missões da empresa, no entanto, para que isso ocorra, a cooperação das autoridades locais para o fornecimento de infraestrutura aeroportuária é indispensável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário