quinta-feira, 23 de setembro de 2021

BYD participa do VE – Latino Americano, Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes


De 23 a 25 de setembro, a BYD, uma das maiores fabricantes globais de veículos elétricos, apresenta o seu Furgão 100% elétrico BYD eT3 no VE – Latino Americano, Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes, que acontece em São Paulo.

Diante do aumento das vendas dos veículos elétricos no Brasil, seguindo a tendência da Europa, EUA e Ásia, o Furgão elétrico BYD eT3 tem se destacado no mercado, estando entre os cinco veículos elétricos mais vendidos no país de janeiro a agosto deste ano.

Segundo Henrique Antunes, Diretor de Vendas da BYD, “o Furgão 100% elétrico BYD eT3 é uma solução viável para empresas que querem zerar a emissão de poluentes em seus processos logísticos e reduzir seus custos operacionais, isso porque o preço da energia elétrica não tem variação em grande escala, como ocorre com os combustíveis em geral”, explica.

O furgão BYD eT3 apresenta autonomia para 300 km, com carregamento total da bateria em até duas horas. O modelo tem capacidade para 720 kg de carga e espaço no compartimento para 3,3 mil litros.

BYD lidera a revolução da indústria automotiva global para a eletromobilidade

O trabalho pioneiro da BYD no desenvolvimento da tecnologia de baterias e na fabricação de veículos elétricos tem liderado a revolução na indústria automotiva global desde que a empresa entrou neste segmento, em 2003. Em 2004, a BYD revelou seu carro-conceito 100% elétrico, o BYD ET, no Salão do Automóvel de Pequim, marcando a estreia de um modelo de energia limpa. Em 2008, o primeiro veículo híbrido plug-in produzido em massa do mundo – o BYD F3DM – foi oficialmente revelado. Então, em 2020, o BYD Han, foi lançado com parâmetros de desempenho que estabeleceu 12 recordes mundiais e nove na China.

Em maio deste ano, a BYD celebrou um importante marco ao se tornar uma das primeiras montadoras automobilísticas a produzir um milhão de automóveis elétricos.

Ainda em 2021, quatro meses consecutivos de crescimento e recordes mensais de vendas destacam o sucesso e a ampla aceitação dos produtos BYD no mercado chinês. A BYD vendeu 67.630 automóveis em agosto, um crescimento de 90,5% comparado a agosto de 2020 e de 18,7% comparado a julho deste ano. Entre as vendas, os veículos elétricos contribuíram com 60.508 unidades, representando um aumento de 331,9% em relação ao ano anterior.

De acordo com Adalberto Maluf, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD, “A BYD se orgulha de ser pioneira e uma das maiores fabricantes de veículos elétricos da história. A empresa foi criada com três sonhos: a geração de energia solar, o armazenamento de energia e a mobilidade elétrica como instrumento para redução da poluição, melhoria da qualidade de vida e criação de empregos verdes. Ficamos muito felizes em ver que finalmente o veículo elétrico chegou para dominar o setor automotivo mundial.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário