terça-feira, 7 de setembro de 2021

Evento de aviação no Aeroporto de Jundiaí tem 90% dos espaços vendidos

A primeira edição do AVIATRADE, programada para os dias 22 e 23 de setembro, quarta e quinta-feira, no Aeroporto de Jundiaí, já está com 90% dos espaços comercializados e conta com o apoio da VOA-SP. Já estão confirmadas a participação de empresas como Cirrus Aircraft, Plane Aviation, Vulcanair Barburich, Alljet, Timbro, Marte Updates e Avionics, entre outras.

Para o presidente da VOA-SP, Marcel Moure, é uma honra sediar a primeira feira aeroportuária de 2021 em Jundiaí. “Será um marco, no pós-covid, movimentar o mercado a partir da sede da nossa empresa, no melhor aeroporto executivo do país.” Moure ressalta que dá boas-vindas à parceria com a G2C Events, que deve frutificar nos próximos anos. “Entendemos que este evento pode ser estendido aos nossos 16 aeroportos a partir do ano que vem, com divulgação do segmento, com frutos não somente em 2021, mas para o futuro da aviação regional.”

A 40 minutos de São Paulo, o Aeroporto de Jundiaí é considerado a melhor rota executiva do país, pela sua localização privilegiada, às margens das principais rodovias do estado. Com voos por instrumento, implantados no dia 20 de maio, e em fase de homologação de sua internacionalização, Jundiaí desponta como o aeroporto mais sofisticado para a aviação executiva brasileira.

A VOA-SP é a primeira concessão aeroportuária do estado de São Paulo, com cinco aeroportos (Jundiaí, Campinas, Bragança Paulista, Itanhaém e Ubatuba). Em julho, foi vencedora de um leilão de 11 aeroportos do Bloco Sudeste (Marília, Bauru, São Manuel, Avaré, São Carlos, Araraquara, Sorocaba, Franca, Ribeirão Preto, Guaratinguetá e Registro), em fase de homologação de contrato, dando início à Rede VOA, com 16 aeroportos sob sua concessão no Interior de são Paulo durante os próximos 30 anos.

Ótima receptividade

A primeira edição do AVIATRADE está tendo ótima aceitação no mercado, especialmente por ser um evento focado em aeronaves bimotor, monomotor, leve e desportiva. Nos dois dias, estarão reunidos fabricantes de aeronaves, brokers, seguradoras, empresas de remodelagem de interiores de aeronaves, de hangaragem e representantes de toda a cadeia produtiva, permitindo aos empresários e empreendedores cotar produtos e serviços, além de conhecer mais sobre o fascinante mercado da aviação geral. O AVIATRADE acontece no Hangar 1, no Aeroporto de Jundiaí.

Os visitantes vão poder conhecer mais sobre aviônicos, limpeza especializada, treinamento específico para a tripulação, contratação de seguro, negociação de inspeção pré-compra e manutenções programadas, bem como outros serviços, orientados para ajudar em uma compra segura de uma aeronave. O AVIATRADE deve reunir potenciais clientes, operadores e pilotos. O evento vai contar com uma área de 8 mil metros quadrados, incluindo pátio de manobras. Já estão confirmadas 10 aeronaves expostas.

“O mercado está sedento por eventos, depois de tanto tempo com restrições, por isso a procura surpreendeu”, disse Gledson Castro, diretor da G2C Events, organizadora do evento. Todos os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades serão rigorosamente seguidos.

Fazem parte também do calendário de eventos da G2C Events a Heli XP - Helicopter Experience, que foi transferida para os dias 27 e 28 de outubro, e acontecerá mais uma vez em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, o AeroGolfXP, que acontece em Trancoso, na Bahia, nos dias 19 e 20 de novembro, e a Aviation XP, nos dias 01 e 02 de dezembro, em Goiânia (GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário