terça-feira, 7 de setembro de 2021

Gulfstream G700 bate os primeiros recordes internacionais de pares de cidades


Um novo Gulfstream G700, a maior aeronave da frota da Gulfstream, estabeleceu seus primeiros recordes de velocidade de pares de cidades de Savannah a Doha, Qatar, e depois de Doha a Paris.

A aeronave de teste de produção G700 totalmente equipada conectou Savannah a Doha, a uma distância de 6.711 milhas náuticas / 12.428 quilômetros, a uma velocidade média de Mach 0,88 em 13 horas e 16 minutos. A aeronave então estabeleceu outro recorde de par de cidades de Doha a Paris, voando 2.953 nm / 5.469 km em 6 horas e 15 minutos a uma velocidade média de Mach 0,90.

Os voos recorde também demonstraram o compromisso da Gulfstream em reduzir as emissões de carbono. Para o voo Savannah para Doha, a Gulfstream abasteceu o G700 com uma mistura de combustível de aviação sustentável. As compensações de carbono estão sendo aplicadas para ambos os voos.

“Esses foram os primeiros voos internacionais para o G700 e o desempenho foi excepcionalmente bom, estabelecendo dois novos recordes no processo”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Estamos entusiasmados em apresentar o G700 pessoalmente aos clientes no Oriente Médio e na Europa e estamos orgulhosos de poder fazer isso, ao mesmo tempo em que demonstramos nosso compromisso com a sustentabilidade. A aeronave não apenas provou sua capacidade de velocidade e distância, mas a cabine totalmente equipada também está recebendo ótimas críticas com seu impressionante tamanho de cabine, ambiente, qualidade e flexibilidade. ”

A cabine do G700, a mais espaçosa do setor, pode ser configurada para até cinco áreas de estar com opções para um ultragalley com 10 pés de espaço no balcão; um espaço dedicado para a tripulação; uma área de entretenimento e apresentação; seis lugares para conferências e sala de jantar; e uma grande suíte com chuveiro. Os elementos internos incluem o design de assento premiado do G700 e o novo sistema de iluminação circadiana de ultra-alta definição complementado pela Experiência de cabine Gulfstream de ar 100% fresco, nunca recirculado, a altitude de cabine mais baixa do setor, níveis de ruído silenciosos e 20 janelas ovais panorâmicas.

As metas de sustentabilidade da Gulfstream abrangem três pilares - energia e emissões, operações e cultura e aprendizado - e estão alinhadas com as metas da indústria estabelecidas pela National Business Aviation Association, a General Aviation Manufacturers Association e o International Business Aviation Council para reduzir as emissões de carbono, melhorar eficiência de combustível e buscar um crescimento neutro em carbono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário