quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Korean Air faz parceria com a SK Energy para adotar combustível de aviação neutro em carbono

A Korean Air fez parceria com a SK Energy, uma importante empresa de petróleo e refinaria da Coréia, para introduzir combustível de aviação neutro em carbono para combater ativamente as mudanças climáticas. Por meio da parceria, a companhia aérea comprará um mês de combustível neutro em carbono para voos domésticos com partida de Jeju e Cheongju.

O combustível de aviação neutro em carbono pode ser obtido medindo-se a quantidade total de emissões de gases de efeito estufa produzidas por meio da produção, transporte e consumo de combustível, e da compra de créditos de carbono para compensar a pegada de carbono.

Os gases de efeito estufa gerados nas operações das aeronaves respondem por 2 a 3 por cento do total das emissões globais. Em linha com os esforços da indústria de aviação global para o crescimento sustentável, a Korean Air está buscando vários métodos para reduzir as emissões de carbono para alcançar um crescimento neutro em carbono e combater as mudanças climáticas.

A Korean Air está participando ativamente do Esquema de Compensação e Redução de Carbono para Aviação Internacional (CORSIA) da Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO) e apresentando aeronaves ecologicamente corretas e de alta eficiência. O recém-lançado A220-300 da companhia aérea está equipado com o motor mais recente, o que reduz as emissões de carbono por assento em 25% em comparação com os modelos existentes de capacidade semelhante.

Em 2017, a Korean Air se tornou a primeira companhia aérea coreana a usar combustível de aviação sustentável (SAF); A SAF foi julgada em um voo que partia de Chicago para Incheon. Em junho deste ano, a companhia aérea também fez parceria com o Hyundai Oil Bank para desenvolver uma base para a fabricação de biocombustíveis e seu uso.

Em 2019, a Korean Air substituiu plásticos de uso único, como canudos, agitadores de café e copos por produtos de papel ecológicos, e também conduziu atividades de plantio de árvores na Mongólia e no deserto de Kubuqi, na China.

A Korean Air tem trabalhado para melhorar sua gestão ambiental, social e de governança (ESG) e estabeleceu um comitê ESG, que revisa suas estratégias de gestão com foco em ESG. A companhia aérea também emitiu títulos ESG em julho para levantar fundos para a compra de aeronaves Boeing 787-10 ecologicamente corretas.

A Korean Air continuará seus esforços para aprimorar a gestão ESG e reduzir as emissões de carbono para ajudar a combater as mudanças climáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário