quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Renault 5 Prototype conquista o prêmio de carro-conceito do ano


O propósito do Renault 5 Prototype é mostrar o desejo da Renault de democratizar o carro elétrico na Europa. Os designers da Renault fizeram questão de apresentar uma releitura de um carro popular e essencial, assim como foi seu divertido irmão mais velho, em sua época. O Renault 5 Prototype é um compacto urbano cheio de charme, que projeta no futuro uma das estrelas atemporais da Renault, com um toque de modernidade 100% elétrico.

O Renault 5 Prototype foi eleito Carro-Conceito do Ano pela célebre revista online Car Design News, após competir com os conceitos apresentados pelas montadoras de automóveis entre março de 2020 e março de 2021. A 8ª edição da publicação Car Design Review destaca as tendências e inovações em design no período de um ano. O júri é formado por especialistas automotivos e diretores de design das maiores montadoras de automóveis.

“Este prêmio de Carro-Conceito do Ano outorgado ao R5 Prototype pelo site Car Design News tem um gostinho especial para a equipe de Design da Renault, pois foi decidido por um júri formado por grandes designers de automóveis! Isso nos dá um grande orgulho. Também sentimos um grande orgulho pela forma como o Renault 5 Prototype foi recebido pela imprensa e pelo público, já que o design externo do modelo será 90% fiel ao do carro de série!”, explica Gilles Vidal, diretor do Renault Design.

O carro de série derivado do Renault 5 Prototype será revelado em 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário