quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Bell Huey: uma lenda se aposenta na Alemanha


Em Bückeburg, na Baixa Saxônia, em 23 de junho de 2021, um som potente e forte ecoou acima do museu do helicóptero perto do castelo com fosso. O contorno característico do "batedor de tapete", como o Bell UH-1D é freqüentemente chamado na Bundeswehr, apareceu no céu. Os dois rotores com motor potente, a que se deve esse apelido, "batem" a 324 rotações por minuto. Conforme a aeronave se aproximava do campo de pouso, a libré especial preta e laranja apareceu: soldados acenando para um Huey decolando, com as palavras "Adeus Huey" escritas em grandes letras cursivas acima dele.

Esta entrada espetacular do Huey foi possível por iniciativa dos soldados. O descomissionamento do helicóptero Bundeswehr teve um final adequado com uma turnê de despedida. E assim, de abril de 2020 a junho de 2021, eles voaram para vários locais do Bundeswehr na máquina com esta pintura especial, antes do último voo para o Museu do Helicóptero em Bückeburg, na Baixa Saxônia. Os envolvidos gostariam de expressar seu apreço por este equipamento essencial, que serviu a gerações de soldados em treinamento e em serviço.

O Huey se tornou um pedaço da história transatlântica por meio de seu longo serviço nas forças armadas alemãs. Quando o Bundeswehr precisou de um helicóptero leve e multifuncional na década de 1960, a tecnologia de aviação líder mundial veio dos Estados Unidos. O fato de o Bundeswehr ter escolhido a Bell em sua busca pela melhor tecnologia disponível sustentou as relações fortes e de confiança entre a República Federal e os Estados Unidos na época de Adenauer, Eisenhower, Erhard e Kennedy.

O Bell UH-1D os convenceu com suas possibilidades de manutenção e conversão suaves, graças à construção simples, características de controle fáceis e intuitivas para pouso em diversos terrenos e uma grande cabine que pode transportar até 13 pessoas ou 1.760 kg de mercadorias com baixo peso vazio. Em 1968, Bell entregou os primeiros helicópteros para as Forças Armadas alemãs. Eles foram usados ​​para uma ampla gama de missões ao longo de cinco décadas, incluindo transporte de pessoal, combate a incêndios florestais e enchentes, bem como operações de busca e resgate. Em todas as suas missões nas últimas décadas, o Bell's Huey provou ser um parceiro confiável, versátil e virtualmente indestrutível.

Para a Bell, o helicóptero UH-1D foi e é um símbolo de nosso legado mundialmente conhecido e inovações pioneiras. É um excelente exemplo da experiência de nossos engenheiros, nosso entusiasmo pela inovação em voos e, acima de tudo, nossa paixão por voar. Bell está muito satisfeita por esse entusiasmo também ter alcançado nossos clientes e parceiros de longa data na Europa. E nossas equipes esperam continuar a inspirá-los no futuro com novas plataformas de tecnologia inovadoras. Já estamos trabalhando nos próximos programas de aeronaves lendárias hoje.

A Bell agradece ao Bundeswehr e a todos os seus soldados por sua confiança e apreço e tem o orgulho de ter sido um parceiro confiável por meio século com o icônico Bell Huey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário