quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Honda Aircraft Company revela conceito HondaJet 2600 na NBAA 2021


A Honda Aircraft Company revelou o "HondaJet 2600 Concept", em um evento especial organizado pela Honda Aircraft Company na 2021 NBAA Business Aviation Convention and Exhibition (NBAA-BACE). geração de jato executivo, a Honda Aircraft exibiu uma maquete do HondaJet 2600 Concept para coletar feedback dos clientes e validar a demanda do mercado.

O HondaJet 2600 Concept herda as inovações aeronáuticas da Honda Aircraft, incluindo a configuração Over-The-Wing Engine Mount (OTWEM), tecnologia Natural Laminar Flow (NLF) nas asas e nariz da fuselagem e fuselagem de composto de carbono. Por meio do refinamento adicional dessas tecnologias básicas da HondaJet, o HondaJet 2600 Concept será o primeiro jato leve do mundo capaz de voos transcontinentais sem escalas nos Estados Unidos. A aeronave tem uma cabine silenciosa e espaçosa, adequada para viagens de longo alcance, pode acomodar até 11 ocupantes e tem como objetivo proporcionar eficiência de combustível incomparável.

Especificações

• Alcance de 2.625 milhas náuticas, sendo o primeiro jato leve do mundo capaz de voos transcontinentais sem escalas nos Estados Unidos, além de oferecer um cruzeiro de alta velocidade de 450 nós e um teto líder na classe de 47.000 pés.

• Significativamente mais espaço para os passageiros, bem como uma cabine líder na tranquilidade com vibração bastante reduzida em comparação com os jatos leves convencionais, devido à configuração OTWEM. A aeronave também tem a altura de cabine mais alta e oferece pressurização líder na classe com uma altitude de cabine de 6.363 pés em sua altitude máxima de operação de 47.000 pés. Por fim, a aeronave também oferecerá três tipos de configurações de cabine modulares e altamente personalizáveis.

Tecnologia Avançada

• O primeiro jato transcontinental projetado para operação monopiloto, com cabine avançada incorporando tecnologias inovadoras como eletrificação e sistemas automatizados, incluindo autothrottle e autobrake, entre outras. Ele oferecerá a máxima segurança operacional, reduzindo a carga de trabalho do piloto por meio de uma interface intuitiva de alta tecnologia.

Eficiência de combustível

• Reduz drasticamente as emissões de carbono com até 20% melhor eficiência de combustível do que jatos leves típicos e é mais de 40% mais eficiente em termos de combustível do que um jato de tamanho médio durante uma missão típica.

Ao apresentar a maquete do HondaJet 2600 Concept na NBAA 2021, o presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino, declarou: “Nos últimos cinco anos, apresentamos o HondaJet Elite e, em seguida, o Elite S, para aprimorar ainda mais o design original do HondaJet. Agora, estamos validando a demanda do mercado ao revelar um novo conceito de aeronave em um segmento diferente do HondaJet original. Com o HondaJet 2600 Concept, que permite um voo transcontinental eficiente, oferece um novo nível de conforto e capacidade da cabine e reduz drasticamente as emissões de CO2, estamos introduzindo uma nova geração de jatos executivos ”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário