segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Saab faz entrega para o programa de teste de voo do T-7A


A Saab despachou sua terceira seção de fuselagem traseira para uso no programa de teste de voo do T-7A Red Hawk para a Força Aérea dos Estados Unidos.

A remessa em 10 de setembro de 2021 foi do site de Linköping da Saab na Suécia para a Boeing em St. Louis, Missouri, EUA e chegou lá alguns dias depois. A produção e o embarque desta seção de fuselagem traseira é o mais recente marco na contribuição da Saab para a fase de Desenvolvimento de Engenharia e Fabricação (EMD) do treinador T-7A Red Hawk para a Força Aérea dos Estados Unidos. Após a conclusão da fase de EMD, as novas instalações da Saab em West Lafayette, Indiana, EUA, assumirão a produção da Saab das seções da fuselagem de popa para o programa T-7A.

“Esta entrega mostra que estamos comprometidos com nosso plano e com o sólido progresso alcançado para cumprir nosso cronograma de EMD. Esta fuselagem fará parte do primeiro T-7A a voar e é mais um passo em direção ao início da produção em nossas novas instalações de última geração em West Lafayette, Indiana ”, disse Jonas Hjelm, vice-presidente sênior e chefe de negócios da Saab área da Aeronáutica.

A Boeing juntou a seção traseira da Saab com a seção dianteira. Isso é seguido pela montagem das asas, nadadeiras e cauda para se tornar uma aeronave de teste completa para uso no programa de teste de voo do EMD. A seção de ré com subsistemas instalados - hidráulica, combustível e sistema de potência secundária - se estende de trás da cabine até o final da aeronave.

Em abril de 2021, a Saab entregou sua primeira seção traseira da fuselagem T-7A Red Hawk seguida pela segunda entrega em julho de 2021. Após a chegada à Boeing em St. Louis, a seção traseira da Saab foi unida perfeitamente à fuselagem dianteira em menos de 30 minutos. Essa conquista é uma prova do uso de design e engenharia digital, que oferece precisão, eficiência e qualidade aprimorada em todo o design e entrega do T-7A Red Hawk.

O T-7A Red Hawk é um sistema totalmente novo e avançado de treinamento de pilotos, projetado para a Força Aérea dos Estados Unidos treinar a próxima geração de pilotos de combate nas próximas décadas. A aeronave se beneficiou da abordagem “quebrando a norma” da Saab e da Boeing para o projeto, engenharia e produção de aeronaves militares, que viu a aeronave TX anterior passar do conceito ao primeiro vôo em apenas 36 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário