quarta-feira, 27 de outubro de 2021

TAM Aviação Executiva participa da Heli XP 2021

A TAM Aviação Executiva, representante exclusiva da Bell no Brasil, marca presença na Heli XP 2021, que ocorre nos dias 27 e 28 de outubro, no Helipark, em Carapicuíba, São Paulo. Durante o evento, o helicóptero Bell 505, sucesso absoluto de vendas no país, ficará em exposição no estande.

Projeto anunciado em 2013, o helicóptero foi da sua concepção ao primeiro voo bem-sucedido em apenas 20 meses. Desde então, a aeronave acumulou mais de 1.000 horas de voo e possui as certificações da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), FAA (Federal Aviation Administration) e TCCA (Transport Canada Civil Aviation).

"O Bell 505 é um dos modelos mais vendidos pela Bell no Brasil. Esse helicóptero reúne atributos que são muito apreciados pelos pilotos, como velocidade, segurança e performance", destaca Leonardo Fiuza, presidente da TAM AE.


Conheça o Bell 505 Jet Ranger X

O helicóptero possui tecnologia de ponta, único na categoria com aviônicos Garmin G1000H NXi totalmente integrados, equipado com duas telas de LCD de 10,4 polegadas, além de motor Turbomeca Arrius 2R, com sistema FADEC de duplo canal e intervalo de revisão geral de 3.000 horas ou 14.000 ciclos. Traz ainda, como opcionais, sistema de alerta de terreno (HTAWS), visão sintética e sistema "Pathway in the Sky".

O Bell 505 conta também com tecnologias exclusivas para seu segmento, como os sistemas antivibração Live e Frahm, que garantem maior conforto durante o voo, e o modelo de manutenção MSG-3, aumentando o intervalo entre as paradas para manutenção e reduzindo o tempo em solo.

Sua cabine, muito versátil, tem capacidade para até 5 pessoas e foi projetada com assentos anticrash, que podem ser facilmente removidos. Seu piso é totalmente plano, e as portas são mais largas, quando comparadas às habituais, para facilitar o acesso de passageiros e cargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário