quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Com mais de 80% de ocupação, LATAM retoma oficialmente os voos São Paulo-Barcelona e Rio de Janeiro-Santiago

Atenta ao movimento de reabertura dos países em função do avanço do processo de vacinação contra a Covid-19, a LATAM voltou a decolar oficialmente nesta semana os seus voos São Paulo/Guarulhos-Barcelona e Rio de Janeiro/Galeão-Santiago. O voo para o Chile a partir da capital fluminense, aliás, é a primeira rota internacional retomada pela LATAM no Brasil fora do seu hub (centro de conexões) de São Paulo/Guarulhos.

“Os brasileiros também estão retomando seus planos de viagens internacionais à medida que avança o processo de vacinação. Ambas as rotas que voltamos a voar nesta semana já registram mais de 80% de ocupação média em seu primeiro mês de operação. Esse tipo de indicador nos dá confiança para seguirmos atentos a todas as oportunidades de retomada”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

A rota São Paulo/Guarulhos-Barcelona voltou a ser operada em 2 de novembro. Ao todo, são 3 voos diretos por semana (sempre às terças, quintas e sábados) e em dezembro serão operadas 4 frequências semanais. Também para a Espanha, a LATAM segue operando regularmente a rota São Paulo/Guarulhos-Madri com 4 voos diretos por semana (sempre às terças, quartas, sextas e domingos) e em dezembro ampliará esta rota para 5 voos semanais.

Em 1º de novembro, decolou o primeiro voo da companhia na rota Rio de Janeiro/Galeão-Santiago. Ao todo, são 3 voos semanais (sempre às segundas, quartas e sábados) e, em dezembro, serão 4 voos por semana. Do Brasil para a capital do Chile, vale lembrar, a LATAM também opera 14 voos semanais a partir de São Paulo/Guarulhos e, em dezembro, esta rota será ampliada para 18 voos semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário