segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Croácia e França finalizam aquisição do Rafale


No dia 25 de novembro, em uma cerimônia com a presença do Presidente da República Francesa Emmanuel Macron e do Primeiro Ministro da República da Croácia Andrej Plenković, o Ministro francês das Forças Armadas Florence Parly e o Presidente e O CEO da Dassault Aviation Eric Trappier assinou hoje em Zagreb, com o Ministro da Defesa da Croácia, Mario Banozic, dois contratos para a aquisição de 12 caças Rafale e suporte logístico associado.

O contrato de estado para estado cobre principalmente a transferência de 12 caças Rafale da Força Aérea Francesa junto com seu equipamento, bem como um serviço de treinamento para a Força Aérea Croata.

O contrato de suporte logístico cobre todos os recursos de suporte, incluindo peças sobressalentes adicionais para essas aeronaves, por um período de três anos.

A escolha do Rafale, anunciada no dia 28 de maio, após um concurso internacional envolvendo aeronaves europeias e americanas, reflete a sua superioridade tecnológica e operacional, bem como o excelente trabalho desenvolvido pela equipa “França” para consolidar a sua posição nas forças aéreas europeias .

“ Estou muito satisfeito, em nome da Dassault Aviation e seus parceiros, por estar estabelecendo uma relação de confiança com a Croácia, um país europeu, e por estar escrevendo uma nova página para o Rafale, que tenho certeza que entregará à Força Aérea Croata satisfação completa, ao mesmo tempo que contribui ativamente para o exercício da soberania nacional da Croácia ” , disse Eric Trappier após a cerimônia de assinatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário