sábado, 20 de novembro de 2021

GOL anuncia retorno das operações para os EUA a partir de maio de 2022

A GOL Linhas Aéreas anuncia para maio de 2022 o retorno de suas operações para os Estados Unidos: Orlando (MCO) e Miami (MIA), no estado da Flórida, são as cidades que voltam a receber voos da GOL a partir de 13/05/22 e 17/05/22, respectivamente, com saídas do aeroporto de Brasília (BSB), um dos hubs da empresa. Desde novembro de 2018 a Companhia contempla os dois destinos em sua malha aérea internacional, que foi suspensa em março de 2020 em razão da pandemia.

As cidades de Orlando e Miami são gigantes do turismo e dos negócios internacionais e estão entre as localidades que mais atraem brasileiros no exterior. Pela GOL, ambos os destinos vão receber quatro saídas semanais de ida e volta a partir de Brasília. Os voos para Orlando (13/05/22) decolam às 9h50 da capital federal e aterrissam na Flórida às 17h10, às segundas, quartas, sextas e sábados, mesmos dias da volta, que se dá às 22h45, com pouso às 7h35 no Brasil. Para Miami (17/05/22), a partida acontece às 10h00 e a chegada na cidade americana, às 16h45, sempre às terças, quintas, sábados e domingos. Já o retorno, nos mesmos dias da semana, é às 21h30, com pouso às 6h20 em Brasília.

No momento, a GOL planeja as melhores datas para o retorno à Flórida também a partir de Manaus (MAO) e Fortaleza (FOR).

As rotas internacionais da GOL encontram-se em processo de retomada gradativa e consciente, iniciada neste mês de novembro com Montevidéu, no Uruguai, Cancún, no México, e Punta Cana, na República Dominicana. Esse reinício está ligado ao avanço da vacinação no País e às melhorias das condições favoráveis nos destinos atendidos, como a abertura de fronteiras, a necessidade ou não de quarentena, um maior controle da pandemia e a volta segura das atividades turísticas.

"Orlando e Miami estão entre os principais destinos internacionais para os brasileiros, e é com grande satisfação que a GOL anuncia seu retorno a essas cidades. Para além da comodidade de viajar com a GOL para os Estados Unidos, nossos Clientes ainda podem se servir da ampla malha aérea disponibilizada pela nossa parceira American Airlines em ambas as localidades - sobretudo em Miami, um de seus hubs -, favorecendo as conexões imediatas para inúmeras cidades americanas", afirma Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL.

A Companhia apoia-se na Segurança, seu valor número 1, para a retomada dos seus voos para o exterior. Além de todos os protocolos rigorosamente cumpridos para assegurar a Saúde e o bem-estar dos seus Clientes, as rotas para os Estados Unidos serão operadas pela mais moderna e tecnológica aeronave presente em sua frota: o jato Boeing 737 MAX, que, na configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário