terça-feira, 16 de novembro de 2021

Icelandair retorna à Antártica


Na segunda-feira, 1 de novembro, um Boeing 757 da Icelandair (TF-FIV) decolou do aeroporto de Keflavík, iniciando um novo projeto de três meses em nome da Loftleiðir Icelandic , a subsidiária de fretamento e leasing de aeronaves do Grupo Icelandair .

A longa jornada da aeronave levou-a de uma ponta a outra do globo. Ele viajou 8.700 milhas (14.000 km) ao sul, onde chegou à sua nova base em Punta Arenas, Chile, na noite de terça-feira, 2 de novembro.

De Punta Arenas, a aeronave transportará turistas, caminhantes e cientistas da Antarctic Logistics & Expedition (ALE) de e para a Geleira Union na Antártica durante o verão do hemisfério sul. Aproximadamente 30 funcionários da ALE da Europa voaram com a aeronave de Keflavík na semana passada e ficaram maravilhados ao ver o logotipo de sua empresa recém-pintado na cauda da aeronave.

A primeira parada no caminho para o Chile foi nas Bahamas, onde a tripulação descansou, e mais 30 funcionários da ALE se juntaram à viagem. A maioria desses funcionários ficará no Pólo Sul pelos próximos três meses.

Union Glacier na Antártica

O Union Glacier Camp da ALE é um acampamento privado, o único desse tipo na Antártica. O acampamento oferece hospedagem aos visitantes em experiências guiadas e também serve como um centro logístico, apoiando expedições privadas e Programas Antárticos Nacionais dos países signatários do Tratado da Antártica.

O acampamento está localizado nas espetaculares e remotas montanhas Ellsworth ao sul, na vasta extensão da geleira Union. É acessível apenas por via aérea e os hóspedes dão os primeiros passos na Antártica aqui, em uma pista de gelo azul que ocorre naturalmente.

O acampamento fica a 1.859 milhas (2.991 km) do extremo sul do Chile e a um curto voo do Monte Vinson, o pico mais alto da Antártica. Seus vizinhos no Pólo Sul estão a pouco mais de 600 milhas náuticas (1138 km) de distância.

Icelandair no gelo

Três equipes da Icelandair serão usadas para este projeto, localizado em Punta Arenas por cerca de 4 semanas de cada vez. Cada tripulação é composta por 3 pilotos, 4 tripulantes de cabine e 2 mecânicos. Muitos funcionários da Icelandair e da Loftleiðir estão preparando este projeto, principalmente nas áreas operacional, técnica, manutenção, voo, tripulação e treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário