sábado, 6 de novembro de 2021

KnAAZ apresenta tecnologias digitais para criar aeronaves de quinta geração


Tecnologias de quinta geração na filial da JSC "Company" Sukhoi "Komsomolsk-on-Amur Aviation Plant com o nome Yu.A. Gagarin ”(parte do PJSC“ UAC ”da State Corporation Rostec) exigia uma abordagem fundamentalmente nova para a organização da produção e do design. Todas as peças e montagens da aeronave, bem como as montagens, são feitas de acordo com os modelos eletrônicos desenvolvidos pelo Sukhoi Design Bureau e montados em um único modelo eletrônico do produto contendo todas as informações necessárias para a fabricação, montagem e controle. Através da rede corporativa de computadores, a todos os que estão diretamente envolvidos na criação da máquina alada.

Nas oficinas da produção de usinagem foram adquiridos equipamentos de alta precisão, o que possibilitou melhorar a qualidade e encurtar o tempo de produção das peças. KnAAZ dominou a produção de estruturas de titânio soldadas complexas usando unidades de soldagem por feixe de elétrons.

“Para a produção em série, foi construída uma linha de produção para a montagem de aeronaves de quinta geração. Baseia-se no princípio de "uma plataforma, uma equipa". Conforme o produto é concluído, ele se move ao longo da linha de produção. Ao mesmo tempo, as pessoas permanecem em seus lugares, desempenhando suas funções em cada máquina ”, disse Yuri Kondratyev, Diretor Técnico da KnAAZ im. Yu.A. Gagarin.

No projeto da linha, foi pensada a logística, foi alocado espaço para armazenamento das unidades, foi organizada a entrega dos componentes dos turnos diretamente para os locais de trabalho, o que permitiu reduzir significativamente os movimentos e economizar tempo.

Para realizar verificações e testes da aeronave, de suas peças e sistemas individuais, a fábrica projetou e fabricou cerca de 300 estandes e consoles especiais destinados apenas ao Su-57.

Hoje no KnAAZ, como parte da implantação da produção seriada, estão sendo implantados projetos nas instalações prioritárias da estação de testes de voo.

Também o projeto "Organização da produção em série da aeronave de quinta geração Su-57", implementado pela KnAAZ im. Yu.A. Gagarin se tornou o laureado da competição "Construtor de aeronaves do ano" em toda a Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário