segunda-feira, 22 de novembro de 2021

MC-21 com motores russos fez seu primeiro voo de demonstração no exterior


No primeiro dia de abertura do Dubai Airshow 2021, o MC-21-310, equipado com os novos motores russos PD-14, participou do programa de voo. O voo durou 10 minutos, o avião foi pilotado por uma tripulação dos pilotos de teste da Irkut Corporation, Vasily Sevastyanov e Andrey Voropaev.

O voo de demonstração incluiu uma série de elementos que mostram as capacidades do forro: uma subida rápida até 800 m, curvas com subida e descida, um escorregador com um ângulo de 45 graus e uma velocidade mínima de 210 km / h, uma curva com um sobrecarga de 2g, passagem a uma altitude de 100 m um balanço bem-vindo de asa aos visitantes da exposição.

O Dubai Airshow 2021 tornou-se o local da estreia internacional de uma nova aeronave criada pela Irkut Corporation, membro da UAC, com motores domésticos PD-14 produzidos pela UEC. Para a mostra, uma parte do salão de classe executiva e econômica foi instalada no navio. Isso permite que os visitantes da aeronave demonstrem uma das vantagens do MC-21 - a maior passagem entre os assentos, proporcionada pela fuselagem mais larga de sua classe.

MC-21-310 voou para Dubai em 10 de novembro de 2021. A aeronave realizou um vôo direto na rota Zhukovsky, região de Moscou - aeroporto Al Maktoum, Dubai. Durante os voos, o avião percorreu cerca de 3700 km, parte do percurso passou por cima do mar. De acordo com o relatório da tripulação, o vôo ocorreu normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário