domingo, 12 de dezembro de 2021

Aquisição de 80 Rafale F4 pelos Emirados Árabes Unidos


Na presença do Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, e do Sheikh Mohammed ben Zayed Al Nahyane, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi e Vice-Comandante das Forças Armadas dos Estados Unidos Emirados Árabes (Emirados Árabes Unidos), Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation, assinou um contrato histórico com Tareq Abdul Raheem Al Hosani, CEO do Tawazun Economic Council, responsável pelas aquisições de segurança e defesa, para a aquisição do 80 Rafale F4 para a Força Aérea e Defesa Aérea dos Emirados Árabes Unidos (UAE AF e AD).

O Rafale F4, do qual a Força Aérea dos Emirados será o primeiro usuário fora da França, fornecerá às Forças Armadas dos Emirados uma ferramenta capaz de garantir a soberania e a independência operacional. Este contrato é o resultado da mobilização total da Dassault Aviation ao lado da Força Aérea dos Emirados e vem na parte de trás de uma relação de confiança de mais de 45 anos entre os Emirados Árabes Unidos e nossa empresa, construída sobre a família de caças Mirage, notavelmente o Mirage 2000-9, cuja modernização começou há dois anos.

Eric Trappier , presidente e CEO da Dassault Aviation, disse: “A venda de 80 Rafale para a Federação dos Emirados Árabes Unidos é uma história de sucesso da França: estou muito orgulhoso e muito feliz com o resultado. Desejo agradecer às autoridades dos Emirados por sua confiança renovada em nossas aeronaves. Após o Mirage 5 e o Mirage 2000, este contrato Rafale consolida a relação estratégica que une nossos dois países e a satisfação da Força Aérea dos Emirados, parceira de longa data e exigente de nossa empresa. Desejo sublinhar a qualidade e eficácia da relação entre as autoridades francesas e a indústria, que contribuíram para este sucesso da equipa França.

Este contrato é uma excelente notícia para a França e para a sua indústria aeronáutica, para todo o ecossistema de 400 empresas, grandes e pequenas, que contribuem para o Rafale: isto representa milhares de empregos garantidos no nosso setor para a próxima década. Este contrato, que é o maior alguma vez obtido pela indústria aeronáutica de combate francesa, consolida uma base industrial nacional, sem dúvida única na Europa, que engloba grandes grupos e PME / SMIs, em torno de uma empresa que foi o primeiro contratante para todas as gerações de aeronaves militares e civis nos últimos 70 anos. O sucesso do Rafale com nossas forças armadas e sua venda para a Federação dos Emirados Árabes Unidos, bem como sua exportação para outros cinco países que já são clientes,

Nenhum comentário:

Postar um comentário