terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Black Hawk de fabricação polonesa recebe certificação da Autoridade Federal de Aviação dos EUA


A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) concluiu sua certificação do helicóptero S-70M Black Hawk - uma nova designação de tipo - emitindo um Certificado de Aeronavegabilidade Especial de Categoria Restrita.

A certificação FAA e o estabelecimento de uma qualificação de tipo de piloto ampliarão o mercado de helicópteros de uso duplo com projeto militar. Isso permitirá que operadores civis e comerciais nos Estados Unidos e em outros lugares comprem novas aeronaves Black Hawk diretamente da PZL Mielec, o que não era possível anteriormente.

O Black Hawk S-70M básico é idêntico à variante S-70i já construída no Mielec. Ambos os tipos de helicópteros serão fabricados na mesma linha de produção.

A certificação S-70M aprova a aeronave para três operações de propósito especial, agricultura; carga externa (permitindo o uso do gancho de carga de 4.082 kg da aeronave) e conservação da floresta e da vida selvagem, incluindo a distribuição de líquidos em incêndios florestais.

“A capacidade de produzir um helicóptero certificado pela FAA na PZL Mielec abre novas oportunidades no mercado de aviação que não estavam disponíveis para a Black Hawk”, disse Janusz Zakręcki, presidente e diretor geral da PZL Mielec.

“A nova variante Black Hawk é uma resposta às necessidades especiais de nossos clientes em todo o mundo. Mesmo em países onde a certificação FAA não é reconhecida, esperamos que essa conquista torne mais fácil para as autoridades da aviação civil aprovarem o S-70M para operações desafiadoras em seu próprio espaço aéreo. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário