terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Baviera encomenda oito H145s de cinco pás para sua força policial


O Ministério do Interior da Baviera encomendou oito Airbus H145 de cinco pás para sua força policial, após um concurso europeu lançado no início deste ano. Os helicópteros substituirão a atual frota H135 do estado e serão operados pelas duas bases do esquadrão de helicópteros da Baviera no aeroporto de Munique e em Roth, próximo a Nuremberg. A primeira entrega está prevista para 2023.

“Gostaríamos de agradecer ao governo da Baviera por sua confiança contínua em nossos helicópteros. Esta é uma boa notícia para os funcionários em nossa unidade de Donauwörth ”, disse Wolfgang Schoder, Diretor Executivo da Airbus Helicopters na Alemanha. “Os H145s de cinco lâminas irão aprimorar ainda mais as capacidades de missão da Polícia da Baviera. A enchente na Alemanha e a pandemia demonstraram claramente como os helicópteros são importantes para a nossa sociedade ”.

Existem mais de 200 helicópteros da família de helicópteros H145 implantados para serviços públicos e missões de aplicação da lei em todo o mundo.

A nova versão do helicóptero leve bimotor H145 mais vendido da Airbus foi apresentada na Heli-Expo 2019 em Atlanta. Esta última atualização adiciona um novo e inovador rotor de cinco pás ao H145 multi-missão, aumentando a carga útil do helicóptero em 150 kg. A simplicidade do novo projeto do rotor principal sem rolamentos também facilitará as operações de manutenção, melhorando ainda mais a capacidade de manutenção e a confiabilidade do H145, enquanto melhora o conforto de viagem para passageiros e tripulantes.

No total, há mais de 1.500 helicópteros da família H145 em serviço, registrando um total de mais de seis milhões de horas de vôo. Alimentado por dois motores Safran Arriel 2E, o H145 está equipado com controle digital de motor de autoridade total (FADEC) e o conjunto de aviônicos digitais Helionix. Inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho do piloto. Sua pegada acústica particularmente baixa torna o H145 o helicóptero mais silencioso de sua classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário