terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Forças armadas alemãs escolhem o sistema de gestão do tráfego aéreo da Indra para atuar em missões internacionais e na OTAN

A Indra, em estreita colaboração com a empresa alemã Steep, fornecerá às Forças Armadas alemãs um sistema de gestão de tráfego aéreo transportável de alto nível, projetado para facilitar o rápido desdobramento em missões internacionais e responder em caso de desastre natural ou crise humanitária. É um verdadeiro aeroporto transportável que pode ser implantado em qualquer missão.

Uma das primeiras barreiras que qualquer exército encontra ao intervir em áreas remotas do planeta é a falta de infraestrutura e, entre elas, a falta de aeroportos bem equipados para o envio de socorros e materiais.

A Indra trabalhará com seu parceiro Steep para que as Forças Armadas Alemãs tenham a capacidade de gerenciamento de tráfego aéreo de um grande aeroporto encerrado em um sistema que é carregado em aeronaves de transporte militar A400M para ser rapidamente implantado em qualquer lugar do planeta.

Com esta solução, as Forças Armadas Alemãs ganham uma capacidade estratégica que reforça sua autonomia e rapidez de desenvolvimento. Será uma capacidade especialmente valiosa em qualquer operação internacional ou em missões da OTAN, onde geralmente você tem que lidar com um grande volume de tráfego de várias nações.

A Indra entregará dois dos principais elementos desse aeródromo, como o sistema de automação da gestão do tráfego aéreo e um radar militar primário 2D de nova geração. O primeiro desses sistemas coloca as ferramentas para gerenciar aproximações, decolagens e pousos nas mãos dos controladores, enquanto o radar é especialmente projetado para suportar contramedidas (ECCM o Electronic Counter Measures) e operar em ambientes contestados pelo inimigo.

A empresa alemã Steep GmbH será responsável pela integração de todos os sistemas em sete módulos (torre de controle, radar primário e secundário, radar de aproximação, oficinas, armazéns, etc.).

Essa tecnologia permitirá que pilotos militares ou civis operem com segurança, tanto à noite quanto durante o dia, e em condições climáticas de baixa ou baixa visibilidade. Essa segurança permite aumentar o número de pousos e decolagens, agilizando os lançamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário