quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

LATAM chega a 200 milhões de vacinas transportadas de graça na América do Sul e contribui para a imunização completa de 90 milhões de brasileiros contra a Covid-19

O grupo LATAM acaba de superar a marca de 200 milhões de vacinas contra a Covid-19 transportadas gratuitamente no Brasil, Chile, Equador e Peru. O marco é mais um resultado do programa Avião Solidário, que coloca à disposição dos países toda a conectividade e capacidade de transporte de passageiros e carga da LATAM, em benefício da América do Sul. Somente no Brasil, a LATAM já transportou para 26 estados e o Distrito Federal quase 180 milhões de doses – o equivalente a 61% de todo o volume distribuído pela aviação no País.

“O Brasil é um país com dimensões continentais e, por isso, a nossa responsabilidade é enorme. Hoje quero agradecer e reconhecer a todos os funcionários da LATAM que assumiram essa responsabilidade e foram parte da solução. Trabalhamos juntos dia após dia para as vacinas chegarem aos seus destinos. E foi assim que já contribuímos diretamente com a imunização com duas doses de 90 milhões de brasileiros”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Além do transporte gratuito das vacinas, o Avião Solidário da LATAM já movimentou mais de 1.860 órgãos e tecidos na América do Sul, 3.323 profissionais de saúde para atendimento às necessidades urgentes da Covid-19, 657 pacientes com necessidades médicas urgentes, 17 transportes de células-tronco para pacientes com leucemia e mais de 1.100 toneladas de carga, incluindo suprimentos médicos e vacinas.

O programa Avião Solidário atua há mais de 10 anos em três frentes de atuação: saúde, meio ambiente e desastres naturais. Recentemente, o programa anunciou novas alianças com organizações sociais e da sociedade civil no Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, colocando à disposição desses parceiros a expertise, infraestrutura, conectividade e agilidade no transporte aéreo por meio de passagens aéreas e transporte de cargas sem custo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário