sábado, 4 de dezembro de 2021

The Helicopter Company amplia frota com a compra de 26 aeronaves da Airbus Helicopters


The Helicopter Company (THC), estabelecida pelo Fundo de Investimento Público (PIF) como a primeira e única prestadora de serviços de helicópteros licenciada para operar voos comerciais no Reino da Arábia Saudita, anunciou hoje que tem assinou um segundo acordo de compra com a Airbus Helicopters.

O acordo foi assinado por Raid Ismail, Presidente do Conselho de Administração do THC e Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters, na presença de Sua Excelência Khalid Al Falih, Ministro do Investimento e de Sua Excelência Franck Riester, Ministro Delegado do Comércio Exterior e Atratividade Econômica .

A parceria contribuirá para a expansão contínua da frota regional do THC antes de anunciar uma nova jornada empolgante como campeão da Aviação Geral, com vinte pedidos dos recém-lançados cinco modelos H145 com lâmina e seis ACH160. Todas as aeronaves apresentam tecnologias de ponta e motores compatíveis com biocombustíveis, marcando um marco significativo no desenvolvimento de alternativas aos combustíveis convencionais para aviação e na descarbonização de voos de helicópteros.

Com o lançamento de seus serviços em 2019, o THC foi estabelecido pela PIF como parte de sua estratégia para ativar novos setores na Arábia Saudita que apoiem a realização da Visão 2030 e gerem retornos comerciais de longo prazo, atendendo à crescente demanda por turismo de luxo e serviços de viagens aéreas . O THC assinou anteriormente um acordo para comprar 10 helicópteros Airbus H125 para aumentar o acesso a destinos turísticos domésticos e fornecer serviços como filmagem e levantamento aéreo - e agora está expandindo ainda mais seus serviços com a adição dos H145 e H160 à sua frota.

“Nossa missão é criar um Campeão Nacional de Aviação de classe mundial e hoje, ao assinar este acordo com nosso parceiro de confiança Airbus, marcamos um marco importante em nossa jornada para crescer junto com a nação em foco para cumprir a Visão Saudita 2030. Este negócio vem como parte do compromisso do THC em apresentar novos serviços com tecnologia avançada que atendam à demanda do mercado e apoiem o desenvolvimento do setor de aviação mais amplo do Reino ”, disse Raid Ismail, presidente do Conselho do THC.

“Estamos honrados com a confiança que o THC está depositando mais uma vez em nossos produtos e em nossas equipes e estou pessoalmente emocionado com a expansão de nossa parceria”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “O THC aproveitará ao máximo as últimas inovações da Airbus com o H145 de cinco lâminas e o ACH160, que temos certeza que serão ativos valiosos em seu portfólio, permitindo-lhes desenvolver operações no país”, acrescentou.

Comentando sobre a parceria, o Capitão Arnaud Martinez, CEO da THC, disse: “Estamos extremamente orgulhosos de assinar este acordo hoje com um fabricante de aeronaves líder mundial como a Airbus. Este importante marco é um indicativo de nosso crescimento como negócio desde o início e de nossa contribuição positiva para a concretização da Visão 2030 da Arábia Saudita em termos de estímulo a novos setores. Além disso, é um compromisso com as metas recentemente anunciadas da Saudi Green Initiative de não apenas fazer crescer nossos negócios e indústria, mas fazê-lo de maneira sustentável ”.

O acordo de compra faz parte das alianças regionais estratégicas contínuas do THC com líderes da indústria, incluindo uma recente parceria com a The Red Sea Development Company (TRSDC), o desenvolvedor por trás do projeto de turismo regenerativo mais ambicioso do mundo. O contrato para o fornecimento e operação de um helicóptero bimotor, tripulação e técnicos de manutenção facilita os serviços médicos de emergência (EMS) do TRSDC com capacidade de alteração de configuração alternativa para transporte utilitário de passageiros nas instalações do TRSDC na costa oeste da Arábia Saudita.

John Pagano, CEO da TRSDC disse: “Enquanto nos esforçamos para liderar a criação de uma rede de mobilidade inteligente e sustentável para nossos destinos, estamos entusiasmados em testemunhar o crescimento e a expansão de nosso parceiro, The Helicopter Company, que está abrindo o caminho para um futuro sustentável para a indústria aeroespacial na Arábia Saudita. É imperativo que todo o ecossistema da aviação continue a se unir para construir um futuro resiliente, mais forte e mais verde.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário