quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

United se tornará a primeira na história da aviação a voar aeronaves cheias de passageiros usando combustível 100% sustentável


A United hoje operará um voo sem precedentes que servirá como um ponto de inflexão no esforço da indústria para combater as mudanças climáticas: pela primeira vez na história da aviação, uma transportadora comercial voará uma aeronave cheia de passageiros usando 100 % combustível de aviação sustentável (SAF). Também hoje, United anunciou a segunda rodada de participantes corporativos na companhia aérea Eco-Skies Alliance SM programa de contribuir coletivamente para a compra de SAF.

A United é líder mundial no uso e suporte para o desenvolvimento de SAF, um combustível alternativo feito com matérias-primas não petrolíferas, já tendo acordos para comprar quase o dobro de SAF que os acordos conhecidos de todas as outras companhias aéreas globais combinadas. A SAF tem o potencial de fornecer o desempenho do combustível de aviação à base de petróleo, mas com uma fração de sua pegada de carbono e, de acordo com o Departamento de Energia dos EUA , os vastos recursos de matéria-prima do país são suficientes para atender a demanda de combustível projetada de toda a indústria de aviação dos EUA.

“A United continua liderando no que diz respeito à ação contra a mudança climática”, disse o CEO da United, Scott Kirby, que voará a bordo do voo histórico da SAF de hoje. “O vôo da SAF de hoje não é apenas um marco significativo para os esforços de descarbonização de nossa indústria, mas quando combinado com o aumento nos compromissos de produção e compra de combustíveis alternativos, estamos demonstrando a forma escalável e impactante como as empresas podem se unir e desempenhar um papel na abordando o maior desafio de nossas vidas. ”

O voo de demonstração - que partirá hoje com mais de 100 passageiros do Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago e pousará no Aeroporto Nacional Reagan de Washington, DC - será em um novo United Boeing 737 MAX 8 e usará 500 galões de SAF em um motor e o mesma quantidade de combustível de jato convencional no outro motor para provar ainda que não há diferenças operacionais entre os dois e para preparar o terreno para usos mais escalonáveis ​​de SAF por todas as companhias aéreas no futuro. Atualmente, as companhias aéreas só podem usar um máximo de 50% de SAF a bordo. O SAF usado no vôo de hoje está pronto para o embarque e é compatível com as frotas de aeronaves existentes.

A United está operando este vôo sem precedentes em parceria com a Boeing, CFM International *, Virent - uma subsidiária da Marathon - cuja tecnologia permite SAF 100% drop-in, e World Energy - o primeiro e único produtor comercial de SAF da América do Norte. Kirby, da United, terá a companhia de executivos de cada uma dessas empresas no vôo de hoje, juntamente com outros líderes empresariais, funcionários do governo, ONGs e membros da mídia.

“A Boeing tem o orgulho de apoiar a United neste evento histórico enquanto trabalhamos juntos para tornar a aviação mais sustentável”, disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de vendas e marketing da The Boeing Company. “Como indústria, estamos comprometidos em lidar com as mudanças climáticas, e os combustíveis sustentáveis ​​para aviação são a solução mais mensurável para reduzir as emissões de carbono da aviação nas próximas décadas. Nenhuma entidade pode descarbonizar a aviação sozinha e isso exigirá parcerias como esta para garantir que a aviação seja segura e sustentável para as gerações futuras. ”

“Estamos honrados em fazer parte deste evento marcante”, disse Gaël Méheust, presidente e CEO da CFM International. “Drop-in SAF é algo que nossa indústria pode adotar agora para começar a fazer incursões em nosso compromisso de ter emissões líquidas de carbono zero até 2050. Junto com nossas empresas controladoras, GE Aviation e Safran Aircraft Engines, aplaudimos a United por tomar esta iniciativa ousada e esperamos uma cooperação ainda maior no futuro. ”

“Estamos entusiasmados com a parceria com este grupo de empresas inovadoras que estão liderando o caminho na aviação sustentável”, disse Dave Kettner, presidente e conselheiro geral da Virent. “A tecnologia proprietária da Virent demonstra que o SAF pode ser 100% renovável e 100% compatível com nossa atual frota e infraestrutura de aviação. Estamos orgulhosos de desempenhar um papel neste avanço em direção aos combustíveis de aviação sustentáveis. ”

“Quando voamos, nos conectamos e nossa demanda pelas conexões que a aviação possibilita só vai crescer”, disse Gene Gebolys, CEO da World Energy. “Mas precisamos desenvolver combustíveis líquidos de baixo carbono, de alta densidade de energia e acessíveis em escala em todos os lugares para permitir que essas conexões sejam feitas de forma sustentável. O trabalho pioneiro é o mais difícil e a United está conosco desde o início. A trajetória de vôo à frente exigirá um tremendo trabalho em equipe. Temos a sorte de ter parceiros como a United para fazer esse trabalho e estamos entusiasmados por fazer parte deste marco importante hoje. ”

O programa Eco-Skies Alliance da United foi lançado em abril de 2021 e agora tem contribuído coletivamente para a compra de mais de 7 milhões de galões de SAF somente neste ano. Com suas reduções de emissões de gases de efeito estufa (GEE) de quase 80% em uma base de ciclo de vida em comparação com o combustível de aviação convencional, este SAF é suficiente para eliminar aproximadamente 66.000 toneladas métricas de emissões de GEE, ou o suficiente para transportar passageiros por mais de 460 milhões de milhas. Incluindo os participantes recém-anunciados, o programa tem quase 30 participantes, incluindo empresas como DHL Global Forwarding, HP Inc. e Nike.

Os novos participantes incluem: American Family Insurance; Biogen; Bolloré Logistics; CWT; Maersk;
Meta; Microsoft; Palo Alto Networks; Salesforce; Visa; Yusen Logistics e Zurich North America,

O voo da SAF de hoje e os novos participantes da Eco-Skies Alliance estão entre as últimas conquistas em direção à meta da United de ser 100% verde , reduzindo suas emissões de GEE em 100% até 2050, sem depender das compensações de carbono tradicionais. Em mais um passo para construir transparência e permitir reduções certificadas de emissões SAF para seus clientes corporativos, no mês passado a United fez parceria com a Microsoft, Air bp e a Roundtable on Sustainable Aviation Biomaterials no primeiro piloto de reserva e declaração .

Nenhum comentário:

Postar um comentário